Em 1628, o Parlamento inglês exigiu do rei o juramento da Petição de Direitos (primeiro Bill ofRights), sob pena de não votarem mais a aprovação de novos impostos. A Petição de Direitos garantia o cidadão contra detenções arbitrárias e tributos ilegais, reafirmando, na realidade, o conteúdo da Magna Carta. Carlos I cedeu, jurando e assinando a Petição, recebendo a aprovação dos impostos que pretendiam aplicar. Em seguida, dissolveu o Parlamento. Enganados, os parlamentares nada puderam fazer, passando mais 11 anos em recesso. Em 1637, Carlos I empenhou-se em anglicanizar a Igreja Presbiteriana escocesa. A resposta foi violenta: os escoceses reagiram e invadiram o norte da Inglaterra.”A partir do exposto, explique a Revolução Puritana de 1642. *
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
A Revolução Puritana foi um conflito ocorrido na Inglaterra na década de 1640 entre a monarquia e o parlamento. Carlos I, rei do país, não aceitava a intervenção política dos parlamentares e, de forma autoritária, governava movido por seus interesses.
As divergências políticas se iniciaram quando Carlos I assumiu o reinado após a morte de seu pai, Jaime I, em 1625. Sua dinastia era responsável por uma série de mudanças políticas na Inglaterra. Jaime I acabou com as medidas liberais dos Tutor e se aliou à Igreja Católica para fortalecer a ideologia conservadora.
becasouzasilva4:
obrigada ♥️
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas interessantes