História, perguntado por andreiaoliveira1930, 4 meses atrás

Em 1620 chegaram aos Estados Unidos, a bordo do navio Mayflower, um grupo de colonos puritanos (calvinistas) e fundaram a colônia de Massachusetts. Ficaram conhecidos como “Pais Peregrinos”. Sobre a religiosidade desses colonos e sua atuação nos Estados Unidos, a partir da fundação de colônias mais ao norte dos Estados Unidos, assinale a alternativa correta: *
a) Esses colonos eram, em sua maioria, perseguidos religiosos na Inglaterra, por serem adeptos do calvinismo puritano. A ética religiosa desses colonos favoreceu o desenvolvimento econômico das colônias, uma vez que para eles o trabalho e o enriquecimento na terra garantia o reino dos céus.
b) Esses colonos eram, em sua maioria, perseguidos religiosos na Inglaterra. Eram quase todos católicos e desde a criação da igreja anglicana, igreja oficial da Inglaterra, passaram a ser perseguidos e expulsos de suas terras. Acabaram, portanto, mudando-se para a América.
c) Esses colonos permaneceram pouco tempo na colônia. A não adaptação dos colonos às novas terras, as condições climáticas e a religiosidade indígena levou grande parte desses colonos a desistirem das terras e migraram para o Brasil, por exemplo
d) De origem judaica, estes colonos vieram para a América fugindo da perseguição religiosa que sofriam na Europa. Na América também foram perseguidos. Muitos deles converteram-se ao cristianismo para não serem perseguidos pela inquisição.


andreiaoliveira1930: ai

Soluções para a tarefa

Respondido por laurabmiranda05
4

Resposta:

1- d) era decisivo para a economia e produção de utensílios domésticos. As mulheres eram responsáveis pela fabricação, por exemplo, a fabricação de velas e roupas. Embora ainda não ocupassem espaço nos trabalhos fora de casa, as mulheres eram importantes na manutenção da economia colonial.

2- a) Esses colonos eram, em sua maioria, perseguidos religiosos na Inglaterra, por serem adeptos do calvinismo puritano. A ética religiosa desses colonos favoreceu o desenvolvimento econômico das colônias, uma vez que para eles o trabalho e o enriquecimento na terra garantia o reino dos céus.

Explicação:

Perguntas interessantes