Em 1607, os ingleses fundaram a primeira colônia em território norte-americano: a colônia de Jamestown, no estado da Virgínia. O Rei inglês, Jaime I, fundou a Companhia Londrina da Virgínia para comercializar produtos ingleses com os colonos de Jamestown, além de cobrar impostos. Durante o século XVII e XVIII, várias colônias foram sendo fundadas nos Estados Unidos. Ao todo, foram treze colônias. As treze colônias fundadas em território norte-americano: Massachusetts, Rhode Island, Connecticut, New Hampshire, New Jersey, New York, Pensilvânia, Delaware, Virgínia, Maryland, Carolina do Sul, Carolina do Norte, Geórgia. A Inglaterra considerava essas treze colônias como parte do seu território. As treze colônias seriam a “colônia” e a Inglaterra seria a “metrópole” tal como o Brasil era “colônia” e Portugal a sua “metrópole”. Ou seja, os Estados Unidos (as treze colônias) não eram independentes, mas uma colônia da Inglaterra. A maioria dos produtos consumidos nas treze colônias vinham da Inglaterra. Os colonos norte-americanos também negociavam o que produziam com os ingleses. Os norte-americanos possuíam representação política, pois elegiam representantes para o Parlamento inglês através da Câmara dos Comuns. As guerras dos Estados absolutistas no século XVIII criou muitas dívidas, pois os Estados precisavam de dinheiro para guerrear. Com muitas dívidas, o Rei da Inglaterra aumentou os impostos em suas colônias, inclusive, nos Estados Unidos. Os colonos que viviam em território norte-americano não aceitaram o aumento de impostos do rei inglês. Algumas das leis criadas pela Inglaterra para obter mais dinheiro dos Estados Unidos: a) Lei do Açúcar (1764): imposto no melado que era importado para fabricar o rum; b) Lei do Selo (1765): imposto que taxava jornais e documentos legais. Em 1773, na cidade de Boston (em Massachusetts), os colonos jogaram todo carregamento de chá de um navio inglês como protesto pelo aumento de impostos. Esse acontecimento ficou conhecido como “Tea Party”. A Inglaterra reagiu e aplicou as “Leis Intoleráveis”: fechamento do porto de Boston, obrigação de indenização pelo carregamento, prisão dos envolvidos. Revoltados pela retaliação e pela criação de novos impostos, os colonos norte-americanos declararam independência da Inglaterra. Por sua vez, o rei inglês não aceitou perdeu sua colônia. No dia 4 de julho de 1776, os colonos americanos praticamente derrotam as tropas inglesas e declaram a sua independência. Sobre o texto, marque a alternativa correta: *
1 ponto
a) A Inglaterra precisava investir na revolução industrial corrente e, por isso, resolveu aumentar os impostos dos colonos americanos que, por sua vez, aceitaram sem reclamação.
b) Os colonos que viviam em território norte-americano não aceitaram o aumento de impostos do rei inglês para pegar as dívidas do país com a França, que custeou a vitória inglesa na Guerra dos Sete Anos.
c) Em 1764, a Inglaterra criou as "leis intoleráveis" para arrecadar mais impostos dos colonos americanos e pagar dívidas de guerra.
d) Em 1773, os colonos americanos - revoltados pelas recentes limitações impostas pelo rei inglês - jogaram todo o carregamento de chá no mar - evento conhecido como "Tea Party".
Soluções para a tarefa
✔ De acordo com o texto, a alternativa correta é a: d) Em 1773, os colonos americanos - revoltados pelas recentes limitações impostas pelo rei inglês - jogaram todo o carregamento de chá no mar - evento conhecido como "Tea Party".
⏺ Porque essa é a alternativa correta?
⏺ INCORRETA: a) A Inglaterra precisava investir na revolução industrial corrente e, por isso, resolveu aumentar os impostos dos colonos americanos que, por sua vez, aceitaram sem reclamação. POIS a Inglaterra não precisava investir na revolução industrial de acordo com o texto, e sim conseguir cobrir as dívidas dos Estados Unidos, isso é possível de ser notado no trecho: "As guerras dos Estados absolutistas no século XVIII criou muitas dívidas, pois os Estados precisavam de dinheiro para guerrear."
⏺ INCORRETA: b) Os colonos que viviam em território norte-americano não aceitaram o aumento de impostos do rei inglês para pagar as dívidas do país com a França, que custeou a vitória inglesa na Guerra dos Sete Anos. POIS a França não custeou a Inglaterra para ganhar a Guerra dos Sete anos, pelo contrário, a França e a Inglaterra eram os países protagonistas da guerra, pois, ambos os países queriam aumentar vossos territórios no continente americano, mas quem saiu vitoriosa dessa guerra foi a Inglaterra, que por outro lado enfrentou uma imensa crise econômica, que desencadeou o aumento de impostos para as Treze colônias. OBS: o texto nem cita nada sobre isso, o que praticamente já anula a possibilidade de essa ser a alternativa correta.
⏺ INCORRETA: c) Em 1764, a Inglaterra criou as "leis intoleráveis" para arrecadar mais impostos dos colonos americanos e pagar dívidas de guerra. POIS nesse ano foi implantada a Lei Do Açúcar e não leis intoleráveis, já que estas, só foram implantadas depois da "Festa do Chá", que ocorreu em 1773. isso é possível de ser notado no trecho: "Algumas das leis criadas pela Inglaterra para obter mais dinheiro dos Estados Unidos: a) Lei do Açúcar (1764) [...]" e no trecho: "Em 1773, na cidade de Boston (em Massachusetts), os colonos jogaram todo carregamento de chá de um navio inglês como protesto pelo aumento de impostos. Esse acontecimento ficou conhecido como “Tea Party”. A Inglaterra reagiu e aplicou as “Leis Intoleráveis” [...]"
⏺ CORRETA: d) Em 1773, os colonos americanos - revoltados pelas recentes limitações impostas pelo rei inglês - jogaram todo o carregamento de chá no mar - evento conhecido como "Tea Party". POIS podemos notar que corresponde a este trecho do texto: "Em 1773, na cidade de Boston (em Massachusetts), os colonos jogaram todo carregamento de chá de um navio inglês como protesto pelo aumento de impostos. Esse acontecimento ficou conhecido como “Tea Party”."
ℹ Veja mais sobre esse assunto em:
⭐ https://brainly.com.br/tarefa/28111787
❤ Espero ter ajudado!