em 1547 mais de cem pastores calvinistas escreveram a obra Confossão de Westminster com o objetivo de sistematizar a doutrina de sua fé. Leia, a seguir, um trecho desse livro é responda as questões. a) Segundo o texto, como os calvinistas entendiam o mistério da salvação? Explique. b) Para os calvinistas, era possível identificar algum sinal da salvação predestinada? Qual? c) Esse sinal atendia aos interesses da burguesia e do capitalismo? Por que?
Soluções para a tarefa
Resposta:A) POR QUE ELES TINHAM A BÍBLIA NA IDADE MEDIA E ISSO DAVA O PODER DELES ENTENDER
B)SIM POR QUE ELES SEMPRE ESTAVAM NO TEMPLO ORANDO E TINHAM A PALAVRA DE DEUS
C)SIM POR QUE ELES ACHAVAM QUE A RENDA DE DINHEIRO DELES IA CAIR E ELES IÃO FICAR SE DINHEIRO
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO
a) Segundo o texto extraído da obra Confissão de Westminster, os calvinistas entendiam o mistério da salvação como algo predestinado que não poderia ser alterado por quaisquer ações negativas ou positivas executadas pelos indivíduos.
b) Sim, o sinal da salvação predestinada era a abundância financeira, pois os indivíduos escolhidos viviam de forma prospera devido à predileção divina sobre sua figura.
c) Sim, o sinal atendia aos interesses da burguesia e do capitalismo, já que esse sistema econômico preza fundamentalmente pela circulação de capital, assim, os que viviam em abundância alimentavam o sistema.
Confissão de Westminster e o mistério da salvação
Essa obra de cunho religioso e filosófico embasaria os estudos de Max Weber sobre a evolução do capitalismo, pois, os indivíduos abençoados e salvos por Deus estavam sempre em busca do enriquecimento, assim, muitas vezes tinham relação com o comércio e atendiam aos interesses burgueses.
Aprenda mais sobre o Calvinismo e a Confissão de Westminster: brainly.com.br/tarefa/2155750
#SPJ2