Biologia, perguntado por luanita1, 1 ano atrás

Em 15 de maio de 2010, o jornal O Globo noticiou o seguinte acontecimento: ‘‘O incêndio que atingiu esta manhã um laboratório do Instituto Butantan, na Zona Oeste de São Paulo, destruiu um dos maiores acervos de cobras, aranhas e escorpiões para pesquisas do mundo. Mais de 70 mil espécies foram queimadas no laboratório de répteis do instituto. Os animais eram guardados no local há mais de 100 anos.’’ Para manter a estabilidade do nome da espécie, o que deve ser feito se a espécie perdeu o holótipo e todos os seus parátipos designados? (1,0 ponto)

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
0

Olá!

Diante do exposto, podemos afirmar que os holótipos parcialmente destruídos ainda devem ser considerados válidos para manter a estabilidade do nome de suas espécies. Isso ocorre porque segundo o Código Internacional de Nomenclatura Zoológica, o fato de o espécime não existir mais ou ainda caso este não possa ser mais rastreado, não invalida por si só a designação.

Ou seja, podemos afirmar que ainda que esse holótipo passe por um processo de destruição, este pode ser usado para fins de manter a estabilidade da nomenclatura utilizada.

Perguntas interessantes