História, perguntado por maduebueno, 11 meses atrás

Em 10 de dezembro de 2002, o jornal Folha de São Paulo noticiou: "A Polícia Federal (PF) prendeu ontem 22 pessoas, em sete Estados e no Distrito Federal, acusadas de envolvimento em uma das maiores organizações criminosas do país, que atuava no tráfico internacional de drogas e na lavagem de dinheiro (...)". Qual é a relação desse fato com a definição dada por Max Weber sobre o Estado Moderno como detentor do monopólio legítimo do uso da força?
(A) A notícia está de acordo com a definição weberiana, uma vez que os dominados devem se submeter à autoridade continuamente reivindicada pelos dominadores.
(B) A notícia não está de acordo com a definição weberiana, uma vez que os dominados devem se rebelar à autoridade continuamente reivindicada pelos dominadores.
(C) A notícia não está de acordo com a definição weberiana, uma vez que o Estado detém o monopólio legítimo do uso da força física na esfera da vida social de toda sociedade.
(D) A notícia está de acordo com a definição weberiana, uma vez que o Estado exerceu seu monopólio do uso legítimo da força ao prender os criminosos que infringiam as leis.
(E) A notícia está de acordo com a definição weberiana, uma vez que o Estado constitui um instrumento de dominação de classe legítimo que não necessita de qualquer justificativa para o exercício de sua autoridade.

Soluções para a tarefa

Respondido por giulianoguidio72
11

Resposta:

D

Explicação:

(D) A notícia está de acordo com a definição weberiana, uma vez que o Estado exerceu seu monopólio do uso legítimo da força ao prender os criminosos que infringiam as leis.


cornox360: ae to ligado q tu a e da minha turma
cornox360: ea blz
cornox360: so amigo do jorge
cornox360: dica
Perguntas interessantes