elo entre Nelson Mandela e Malcom X
Soluções para a tarefa
Resposta:
Mandela ingressou no mundo do direito em 1944 ingressando no Congresso Nacional Africano (ANC), enquanto trabalhavam ativamente para abolir o Apartheid. Por ser um membro tão ativo, ele acabou criando seu próprio setor do congresso, denominado liga juvenil do ANC. Em 1962, a vida de Mandela mudou para sempre, pois ele foi condenado à prisão perpétua depois de ser condenado por conspirar para derrubar o estado. Felizmente, ele foi libertado após 27 anos e se tornou o primeiro presidente negro da África do Sul logo depois.
Nelson Mandela acreditava em utilizar a paz e a paciência para garantir que todos obtivessem a igualdade que mereciam no devido tempo. Portanto, ele acreditava que "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". E ele via a violência como egoísta, inútil e, o mais importante, errada.
Nelson Mandela e Malcolm X estão entre as figuras revolucionárias mais poderosas de todos os tempos. Dois líderes extremamente influentes do século XX, Nelson Mandela e Malcolm Little (Malcolm X), lutaram contra a supremacia branca e cultivaram uma mudança efetiva. Exibido através das ações desses dois homens, é claro que suas visões de mundo eram muito semelhantes, mas levemente diferentes. Embora Mandela e Little desejassem resultados finais semelhantes, a liberdade do homem negro e o fim da supremacia branca, suas opiniões sobre os direitos humanos eram contrastantes.
Quando alguém compara um homem como Malcolm X a Nelson Mandela, pode notar outras diferenças em seus estilos de liderança. Uma coisa que um indivíduo pode notar é que nenhum desses homens era perfeito, mas Mandela sabia disso e, ao reconhecer suas falhas, ele se tornou ainda maior. Por outro lado, Malcolm X era visto como excessivamente confiante em sua natureza, o que levou as pessoas a não gostar dele e, por fim, levou ao seu assassinato. Muitos acreditavam que o tempo mudaria o jovem reacionário, pois ele era bem-humorado e agradável de estar por perto, mas o mundo nunca saberá. Depois de ler isso, um indivíduo pôde concluir que Mandela e Little eram muito parecidos, mas moderadamente diferentes ao mesmo tempo