Elisa precisa abrir um aplicativo em seu celular e para isso deve digitar uma senha de 4 caracteres cadastrada no seu primeiro acesso. Essa senha é composta por uma vogal maiúscula, uma vogal minúscula, um algarismo de 0 a 9 e um dos símbolos @,#, %, $ ou &. Ela se recorda que o primeiro caractere dessa senha é a vogal 'E' maiúscula e que o segundo caractere é a letra 'a' minúscula, porém se esqueceu quais são os caracteres restantes que compõem os outros dois dígitos da sua senha. Assim, Elisa digitou, aleatoriamente, os caracteres restantes dessa senha na tentativa de acessar esse aplicativo. Qual a probabilidade de Elisa ter conseguido acessar esse aplicativo na primeira tentativa?
Soluções para a tarefa
A possibilidade de Elisa conseguir acessar é de P = 1%, se baseando na quantidade de acertos perdidas, que é n(e) = 1 e as n(s) = 1.1.1.5.2! possibilidades de acertar.
Análise combinatória
Análise combinatória é um ramo da matemática que muitas vezes é associado a teoria das probabilidades, pois lida com problemas de contagem, ou seja, a possibilidade de um número ocorrer, sem a necessidade da descrição de cada número.
Senha de Elisa:
A Senha deve conter 4 caracteres, seguido de uma vogal maiúscula, uma vogal minúscula, caracteres numéricos de 0 a 9 , símbolos @,#, %, $ ou &.
Portanto, basta calcular as possibilidades a partir da seguinte razão das possibilidades: n(e) = 1 e n(s) = 1.1.1.5.2!
Pode ser representado em sua forma percentual:
Aprenda mais sobre Análise combinatória:
brainly.com.br/tarefa/7058988
#SPJ9