Química, perguntado por mariaizabarreto4821, 5 meses atrás

Eletrônicos: cuidado com o uso em excesso Quem nunca ouviu a seguinte exclamação: "Parece que as crianças de hoje nasceram sabendo manusear o celular e o tablet!". Pois é. E parece mesmo. Os pequenos têm tanta facilidade para utilizar os equipamentos eletrônicos, que parece ser algo inerente a eles, ou seja, já nasceram com essa capacidade. No entanto, se pararmos para refletir, perceberemos que as crianças têm cada vez mais acesso a tais componentes [. ]. [. ] Bom, na verdade, quem precisa colocar limite são os adultos. É preciso verificar o que os pequenos estão acessando, monitorar a quantidade de tempo que eles ficam expostos ao mundo virtual, sempre explicar a importância dos relacionamentos pessoais, das amizades no "mundo real", das brincadeiras de "antigamente", como brincar [. ] de esconde-esconde, pular corda, etc. Tudo isso é de extrema importância para fortalecer os vínculos interpessoais, para o desenvolvimento psíquico, emocional e físico dos pequenos. É óbvio que as atividades realizadas nos equipamentos eletrônicos não devem ser encaradas como vilãs. Nada disso. Elas devem ser um complemento às demais tarefas e afazeres do cotidiano das crianças. Como sempre, a palavra de ordem é: equilíbrio!

Soluções para a tarefa

Respondido por coeurpourri
6

Resposta:

relatar um fato

Explicação:

Respondido por jalves26
0

Esse texto tem como objetivo:

a) defender uma opinião

Editorial

O texto apresentado é classificado como editorial, pois traz o ponto de vista de uma empresa jornalística a respeito de determinado assunto. O texto não é assinado.

A finalidade é alertar o leitor sobre os perigos do uso excessivo de dispositivos eletrônicos, especialmente pelas crianças, que são mais vulneráveis aos malefícios trazidos pela tecnologia.

A opinião defendida é a de que deve haver equilíbrio no uso desses equipamentos, ou seja, deve-se usá-los com moderação.

As demais opções são incorretas porque:

  • b) Divulgar um produto - não é um anúncio publicitário, propaganda ou classificado;
  • c) Fazer uma reclamação - não é uma carta de reclamação;
  • d) Orientar uma tarefa - não é um texto injuntivo, como receita ou manual de instruções;
  • e) Relatar um fato - não é notícia ou reportagem.

Mais sobre o gênero editorial em:

https://brainly.com.br/tarefa/6736255

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes