Eletrolifting sem agulha (não invasivo) é uma técnica que utiliza a corrente Polarizada para atenuação de rugas superficiais e linhas de expressão por meio de uma irritação cutânea promovida pelo efeito vasodilatador e irritativo com aumento da permeabilidade do vaso que o polo negativo da corrente produz no tecido. Em relação a essa técnica, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. A POLARIDADE POSITIVA deve ser utilizada no eletrodo ativo (o que executa a escarificação), a fim de que o efeito vasodilatador e irritativo aconteça. ENTÃO II. A partir desse processo inflamatório local e controlado, estimulamos os fibroblastos (células que produzem todos os componentes da matriz extracelular, entre eles colágeno e elastina) para recuperação da área. a. As asserções I e II são proposições falsas. b. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. c. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Soluções para a tarefa
A eletrolifting sem agulha (não invasivo) é uma técnica que utiliza a corrente Polarizada para atenuação de rugas superficiais e linhas de expressão promovida pelo efeito vasodilatador e irritativo com aumento da permeabilidade do vaso que o polo negativo da corrente produz no tecido.
O eletrodo sem a agulha (eletrodo ativo) sempre será conectado ao polo negativo, enquanto que o eletrodo positivo ou passivo ficará em contato constante com o paciente.
A partir desse processo inflamatório controlado os fibroblastos são estimulados, produzindo um tecido fibroso que preenche os espaços das rugas, cicatrizes e linhas de expressão.
Alternativa correta: b)A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira
Resposta: B
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Explicação: