Filosofia, perguntado por chanmisumy, 8 meses atrás

Eles eram chamados de sofistas, termo que originalmente significaria “sábios”, mas que adquiriu o sentido de desonestidade intelectual, principalmente por conta das definições de Aristóteles e Platão. Aristóteles, por exemplo, definiu a sofística como "a sabedoria (sapientia) aparente, mas não real”. O que Aristóteles quis dizer sobre isso?

Soluções para a tarefa

Respondido por flaviwoi29
16

Resposta:

Para ele, os sofistas ensinavam a argumentação a respeito de qualquer tema, mesmo que os argumentos não fossem válidos, ou seja, não estavam interessados pela procura da verdade e sim pelo refinamento da arte de vencer discussões, pois para eles a verdade é relativa de acordo com o lugar e o tempo em que o homem está inserido.

Explicação:

espero ter ajudado

Respondido por larissamagrani
0

O trecho "a sabedoria (sapientia) aparente, mas não real”, dito por Aristóteles, representa que o conhecimento para os sofistas não diz respeito à verdade.

O que nos falam os sofistas?

  • Os sofistas, como educadores da pólis grega, eram professores e instrutotes para os cidadãos sociais.

  • A escola sofística relativizava a verdade, a honra, os assuntos políticos e sociais. Portanto, a verdade dependia do que aparecia ao mundo.

  • Sofistas como Protágoras, Górgias, Trasímaco e etc entendem que uma verdade universal não existe. A verdade é múltipla e depende de cada ser humano.

Saiba mais sobre os sofistas em: https://brainly.com.br/tarefa/923340

Anexos:
Perguntas interessantes