Eles convieram em nomear duas formas, uma das quais não deveria sê-lo - neste ponto enganaram-se; separaram opondo-as, as formas, atribuindo-lhes sinais que as divorciam uma das outras: de um lado o fogo etéreo da chama, suave e muito leve, idêntico a si mesmo em todas as partes, mas não idêntico ao outro; e de outro lado, está a outra que tomaram em si mesma, a noite obscura, pesada e espessa estrutura. O trecho destacado apresenta a posição parmenídica acerca da ideia de oposição entre os seres, na medida em que reitera: A) Que a divisão entre os seres se deve ao devir. B) Que esta divisão é operacionalizada pela dicotomia sensível x inteligível. C) Que esta oposição é falsa, pois não existe não-ser. D) Que esta oposição é fundada na divisão entre essência e acidente. E) Que esta oposição é fundada na divisão entre poder-ser e ser-aí.
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Resposta:
C) Que esta oposição é falsa, pois não existe não-ser.
Explicação:
Eu conferi o gabarito.
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