Português, perguntado por emillygabriele0805, 10 meses atrás

Elefantes amputados na Tailândia recebem próteses na pata para conseguir andar 30/06/2016 Publicado às 13h40 Um elefante [fêmea] chamado Mosha recebeu, na Tailândia, uma nova prótese na pata dianteira esquerda para poder andar. É a nona prótese que ele ganhou desde que pisou em uma mina terrestre, na fronteira entre a Tailândia e Mianmar, há cerca de dez anos, quando tinha apenas sete meses. “Pela forma como ela caminhava, a coluna ia acabar entortando. Isso quer dizer que ela ia danificar bastante a cartilagem dela e, cedo ou tarde, ia parar de andar. Acabaria morrendo por causa disso”, disse o cirurgião Therdchai Jibacate. “Quando ela recebeu sua primeira perna, ela pesava 600 kg, mas agora tem duas toneladas, então precisávamos mudar o material”, acrescentou o especialista. Mosha é um dos 17 animais que atualmente vivem no hospital de uma fundação de preservação de elefantes, na Tailândia. Foi o primeiro hospital destinado a esses animais no mundo, aberto em 1993. Outro elefante [fêmea], Motola, de 56 anos, também está sendo tratado. Ela perdeu parte da pata ao pisar em uma mina em 1999 e já recebeu diversas próteses. A fronteira entre Tailândia e Mianmar está cheia de minas terrestres devido ao confronto entre minorias étnicas e o exército local há décadas. A linguagem usada no texto da notícia é : A coloquial, pois se aproxima da linguagem usada informalmente. B pessoal, visto que narra o fato noticiado em primeira pessoa. C impessoal, pois usa a 3ª pessoa, dando destaque ao fato em si. D regionalista, pois traz termos típicos usados na Tailândia. E técnica, pois usa termos específicos da área médica, como “prótese” e “cartilagem”.


emillygabriele0805: URGENTE
gcespedessoliz: pode ser um pouco mais claro.
emillygabriele0805: A linguagem usada no texto da notícia é : A coloquial, pois se aproxima da linguagem usada informalmente. B pessoal, visto que narra o fato noticiado em primeira pessoa. C impessoal, pois usa a 3ª pessoa, dando destaque ao fato em si. D regionalista, pois traz termos típicos usados na Tailândia. E técnica, pois usa termos específicos da área médica, como “prótese” e “cartilagem”.
emillygabriele0805: se puder ajudar agradeso

Soluções para a tarefa

Respondido por amorahh
25

Resposta:

O texto não apresenta ser coloquial e informal, pois não usa as palavras e gírias de especificas regiões.

O texto apresenta ser mais técnico, pois utiliza linguagem formal e parece ser uma noticia, do qual exige mais vocabulário da mesma. Confirmando, utiliza formas médicas, de reportagens e de artigos.

Explicação:

espero ter ajudado e que meu ponto de interpretação esteja acurado


emillygabriele0805: obrigado
emillygabriele0805: (U-U)
amorahh: Dnada
VishLek: ok mas qual é a alternativa correta?
cintiarocha5182: tecnica
anonima12836: ta erradk
sarocadepeu52: tá errado ou certo ?
rafamarcal2009: qual é a alternativa correta
Respondido por nicoledube72
8

Resposta:

A RESPOSTA CERTA É A LETRA "E"

ESPERO TER AJUDADO :)

Explicação:

Perguntas interessantes