História, perguntado por natanael60, 1 ano atrás

elabore uma texto sobre a religião muçulmana

Soluções para a tarefa

Respondido por dudadani
3
O ISLAMISMO O islamismo tem a sua origem derivada da palavra islã que na língua árabe significa submissão, obediência. A religião islâmica consequentemente é uma das poucas religiões que não traz na origem do seu nome, o do seu fundador ou do lugar de origem do povo que a professa. Diferentemente do cristianismo, budismo, zoroastrismo que trazem a marca do seu fundador no nome da crença (Jesus Cristo, Buda, Zoroastro), ou o nome da tribo de origem no caso do Judaísmo (tribo de judá), o islamismo goza da particularidade de não estar associada a nenhum homem ou povo em particular. Segundo os muçulmanos, a palavra islã não implica relação desta natureza porque não é propriedade de nenhuma pessoa, nem nenhum povo ou país em particular. Portanto, é uma religião de caráter universalista que tem como escopo suscitar e cultivar no homem da atualidade, a atitude de obediência aos preceitos e valores éticos de seu livro sagrado denominado de Alcorão. fundamental na teologia islâmica o monoteísmo. A proclamação de fé de que “o único Deus é Allah e Mohammad o seu profeta” (Ashahadda) é a senha para se tornar muçulmano. Basta proclamá-la para se tornar muçulmano. A primeira parte da profissão de fé islâmica “só Deus é Deus”, é o movimento do homem para o divino, do exterior para o interior. Distingue o Real (Deus) de tudo o que é irreal, isto é, de tudo o que é visto ou concebido fora de sua relação com Deus. A segunda parte da profissão de fé, “Mohammad é seu profeta” se caracteriza como um movimento de reação de Deus para os homens mediante seu mensageiro Mohammad.

natanael60: n tem resumido
dudadani: Agr te lê e tira as partes qie vc acha importante
Perguntas interessantes