elabore uma redação considerando a imagem. alguém me ajuda porfavor
Soluções para a tarefa
Resposta:
Olha é complicado fazer uma redação inteira, mas posso te dar algumas ideias.... Você pode falar sobre uma mudança, sobre um sistema diferente de vida de antes, pode falar como essas mudanças afetaram as coisas as pessoas, assim você também pode expressar o que pensa sobre isso em forma textual.
Explicação:
Resposta:
Com o mundo atual sofrendo da calamidade de Covid-19, várias âmbitos foram afetados, como a saúde e educação. Assim, várias escolas tiveram que migrar para o EAD durante o período de isolamento social, o que fez com que vários estudantes deteriorassem a sua qualidade de estudo. Nesse sentido, no que se refere a questão dos desafios do retorno as aulas presenciais, percebe-se a configuração de um grave problema em virtude da dificuldade de aprendizagem durante o EAD e a prevenção do Covid nas escolas.
Primeiramente, é importante destacar que durante o período do EAD, vários alunos acabaram por se evadir de suas responsabilidades, de tal forma que não somente o aprendizado foi lesado, mas como também, as escolas enfrentarão as dificuldades em continuar as aulas presenciais, com milhares de alunos que não acompanharam as aulas online, como a pesquisa feita pelo G1, que divulgou que apenas 60% das escolas monitoram seus alunos durante o EAD.
Além disso, outro fator importante é que a falta de infraestrutura nas escolas públicas podem ajudar na propagação da doença no país. Assim, percebe-se que o retorno das aulas presencias, se feito de maneira imprudente, pode contribuir para o avanço no número de mortos. Tal fato pode ser visto pelo relatório do TCM, que divulgou que apenas 26% das escolas públicas de SP tem papel higiênico e 30% disponibilizam sabonete líquido aos alunos e 16% não possui água encanada em suas dependências. Logo, os alunos que retornarem as escolas devem ser recepcionados com infraestrutura para a manutenção de sua saúde.
Portanto, uma forma de atenuar o problema é por meio do MEC, como principal órgão articulador, junto aos governadores e Câmaras Estudais, por meio de decretos e Projetos de Lei, que efetivem a promoção de infraestrutura de encanamento, junto a equipamentos de proteção pessoal e de higiene, para que assim, o retorno as aulas seja propício e bem usufruído aos alunos, evitando assim, a propagação do COVID-19.