Elabore uma redação com o seguinte tema: O antissemitismo e o totalitarismo nas décadas de 1930 e 1940
Soluções para a tarefa
O totalitarismo, que tomou conta de países tão diferentes quanto Itália, Alemanha e Japão no século XX não permitia que houvesse dissidência, diferença interna, que as pessoas não fossem "produzidas" de acordo com um único conjunto hegemônico de valores, razão pela qual perseguiam as minorias étnicas que se recusavam a aceitar a suposta "superioridade" dos valores estabelecidos nos Estados totalitários.
Entre as minorias étnicas perseguidas estavam os judeus, que, à partir da década de 30, perderam as suas cidadanias alemãs, sendo ou expulsos do país ao pagar uma pesada multa ou, no caso dos mais pobres, ficando e sendo alvos de medidas cada vez mais pesadas.
Esta perseguição ao povo judeu acabou dando início ao Holocausto, no qual mais de seis milhões de judeus (além de eslavos, ciganos e outras pessoas "indesejáveis" do ponto de vista dos nazistas) perderam as suas vidas.
Espero ter ajudado :)
Resposta:
Antissemitismo foi o ódio generalizado ao povo judeu, que culminou num dos maiores genocídios já registrado na história, o Holocausto. Há várias teorias que tentam justificar a ideia tida pelos nazistas de que o povo judeu era inferior e, portanto, deveria ser exterminado. Alguns afirmam que a causa para tanta crueldade se deu por questões religiosas, já que judeus condenaram Jesus à morte.
Porém, a teoria mais provável afirma que o objetivo da aniquilação daquele povo se deu devido à alta concentração de renda entre os judeus, principalmente porque muitos deles eram proprietários de bancos e empresas bem sucedidas. A ideia era tomar todos os bens deles.
Para influenciar a população e convencê-la a cooperar com o plano, os nazistas (membros do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães) disseminaram ideias de ódio ao povo judeu, chegando até mesmo a culpá-los pela derrota alemã na Primeira Guerra Mundial. Os judeus começaram a sofrer sanções e foram privados de muitas coisas, sendo proibidos de frequentar determinados lugares; as crianças já não podiam ir à escola; tiveram suas casas e bens confiscados; e foram obrigados a viver em guetos.
Explicação: