Elabore uma crônica com o tema: O aprendizado de língua portuguesa
No mínino, 30 linhas
5 parágrafos
Aspectos do tema dado acima
Alguém me ajuda?
Soluções para a tarefa
Boa tarde!
O aprendizado da língua portuguesa: O interior que não saiu de dentro do caipira
Meu tio um homem muito simples, que veio da roça decidiu que era de voltar a estudar. Sem estudar há mais de anos, quando parou na 5ª série ele decidiu se matricular no famoso Ensino de Jovens e Adultos - EJA.
Caipira no modo de ser e agir, lá foi meu tio todo empolgado para a aula da professora Cícera, ou como ele mesmo dizia, " fêssora Ciça".
Logo no primeiro dia, meu tipo percebeu que não seria fácil aprender a língua portuguesa " Que trem mais difícil" pensou. Eram muitos "s", muitas vírgulas, muita interpretação de texto para quem lia jornal só para ver a foto dos bandidos locais que, de vez em quando, roubam café.
Mas lá foi ele tentar, a primeira aula, foi praticamente um desastre, ele deveria fazer uma redação sobre o tema de um filme dado, e o pior, fazendo críticas sobre o tema e os problemas vivenciados naquele filme.
Lá foi ele desenvolver, coitado, a " fêssora Ciça" não quis nem saber, passou a caneta vermelha na redação toda. E lá estava meu tio desolado.
Dias atrás, encontrei com ele, marmita na bolsa, caminhando triste, mas conformado. Quando perguntei sobre a escola ele me disse " Num vô mais naum, essa tar de Língua portuguesa me ofendeu demais". E o pior, é que não posso discordar dele.