elabore uma analise da obra de Bruegel a batalha entre carnaval e Quaresma, que você conhece na abertura do capitulo, justificando o motivo de se tratar de uma metáfora da condição humana, com base em elementos simbólicos contidos no texto de Tereza Baumann
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Tanto o Carnaval quanto a Quaresma dizem respeito às condições do homem: uma hora se vê em festas e em outras, em penitência a Deus.
Carnaval e Quaresma
- Carnaval significa, literalmente, festa da carne e é um momento onde mulheres e homens saem para blocos, a fim de se divertirem, cantarem, dançarem.
- O Carnaval é um evento popular conhecido como transgressor, ou seja, festa esta que não possui regras ou uma ética acentuada no comportamento humano. É um momento de "é proibido proibir".
- Já a Quaresma é uma época de mudanças, renovação e penitência. Neste período, há jejum, reconciliação com Deus e exame de consciência.
- Muitos fiéis se abstêm de comer carne, refrigerante, doces e minimizam a quantidade de alimento ingerido. Os prazeres carnais também são inibidos, a saber: relações sexuais, bebida alcoólica e festas.
Saiba mais sobre Carnaval e Quaresma em: https://brainly.com.br/tarefa/8323152
Anexos:
Perguntas interessantes