Português, perguntado por Marias234, 1 ano atrás

Elabore um texto narrativo imaginando os possíveis desfechos da situação apresentada a segui:
"Estava escrevendo, sentiu a orelha pesada. Pensou que fosse cansaço, eram 11 da noite, estava fazendo hora-extra. Escriturário de uma firma de tecidos, solteiro, 35 anos, ganhava pouco, reforçava com extras. Mas o peso foi aumentando e ele percebeu que as orelhas cresciam. Apavorado, passou a mão. Deviam ter uns dez centímetros. Eram moles, como de cachorro. Correu ao banheiro. As orelhas estavam na altura do ombro e continuavam crescendo. Ficou só olhando. Elas cresciam, chegavam a cintura. Finas, compridas, como fitas de carne, enrugadas. Procurou uma tesoura, ia cortar a orelha, não importava que doesse. Mas não encontrou, as gavetas das moças estavam fechadas. O armário de material também. O melhor era correr para a pensão, se fechar, antes que não pudesse mais andar na rua."

( Dê um novo título à historia; o texto deve ter no mínimo 20 linhas)


MEEE AJUDEEEM POOR FAVOOOR

Soluções para a tarefa

Respondido por ivanluizsr
116
Após se ver trancado na pensão, numa noite fria e chuvosa, o escriturário se pôs a pensar como o resolveria o problema  das orelhas deformadas e surreal. Como todo ser humano o homem pensou na morte, atalho mais curto para a solução de qualquer problema, com a morte o seu legado nessa terra, suas alegrias, seus sentimentos, suas angustias  dores iriam partir juntamente com os seus 35 anos de existência.
O escriturário andava de um lado para o outro, tentando encontrar um método de resolver o problema sem precisar tirar a vida, tentou sem sucesso encontrar uma faca na pensão, o máximo que ele conseguiu achar foi uma colher, suja de doce de goiaba, no canto da sala da pensão. Ao olhar pela janela de vidro, viu ali a oportunidade de poder quebrar a janela e usar algum pedaço de vido para cortar toda a pelanca de que suas orelhas viera a se tornar, mas em frente da janela, havia um vaso, com uma bela flor, que exaurava um aroma apaixonante, e pelo lado de fora, um beija flor tentava sem sucesso, pelo vidro transparente retirar o nectar daquela agradável flor, não importava as tentativas frustadas, o passaro, tentava, de todas as formas lutar para se alimentar e continuar a viver. O homem vendo aquela situação, observou que o beija flor tinha todos os motivos do mundo pra desistir, e quem sabe até, morrer de fome, caso não encontrasse outra flor, mas ele continuava tentando independentemente das circunstâncias. O escriturário então abriu a janela, o beija flor finalmente pode saciar sua fome e foi embora, logo após, o homem das orelhas grandes dormiu com o agradável aroma daquela flor. Ao amanhecer ele acordou assutado, elevou as duas mãos sobre a orelha, e viu que elas estavam normais, tudo não havia passado de um sonho.

Marias234: Mt obrigadaa
ivanluizsr: Disponha, sempre que precisar
Perguntas interessantes