Elabore um texto e deixe sua opinião sobre as mortes e violências pelas quais as pessoas homossexuais, transexuais ou de orientações sexuais diferenciadas, vem sofrendo durante os séculos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
(olha, isso é um texto de opinião pessoal, mas vou dar um rumo ao seu texto, certeza que esse rumo será copiado. mas tente elaborar algo que se encaixa no seu padrão)
Explicação:
Em meio a tanto descaso com coisas banais, a sociedade não perdoa nada, não somos todos idênticos, obviamente, isso é a identidade social e temos cada um o caráter que conseguimos ao longo de trilha vivida na sociedade, mas ser "diferente" é bom, não é?
Em suma, ser diferente e ter algo distinto é algo bom e especial, não sermos iguais é o que deixa a sociedade muito mais radiante e a diversidade de emoções proporcionadas pela mesma não se deixa abalar, mas nem tudo são rosas, em um meio tão "acolhedor" existem aqueles que não abraçam o novo, o diferente, o "estranho", algo como a religião, a cor e. nesse caso, a sexualidade.
Óbvio, o nosso meio é muito mais tolerante com esse tópico do que décadas e até séculos atrás, é algo normalizado nos dia de hoje, que antigamente era visto até mesmo como doença, o preconceito é, querendo ou não, uma raíz, não, uma "erva daninha" da sociedade contemporânea, que veio ao longo de todo esse tempo e não é plausível e muita das vezes "racional", é o conceito prévio de algo que você não conhece a fundo, generalizar algo por opiniões alheias e soltas por aí, e muita das vezes acabamos em tragédias, como mortes e, na bruta realidade, o caos iminente, não digo que isso vem em peso hoje em dia, pois como já foi dito, isso é comum na nossa sociedade, mas ver a trilha seguida até aqui para podermos ver alguém que julgamos ser diferente e ruim de modo brando e prévio ser, agora, alguém ativo no nosso meio, é algo incrível.
No resumo, infelizmente temos sim o preconceito, mas isso é um pilar ruído no nosso meio, sempre vai existir alguém que não concorda com algo, pois ninguém é perfeito, é errado julgar alguém previamente sim, cometer delitos por ódio também, mas infelizmente não é algo que vamos poder retirar totalmente de uma hora para a outra.
Desculpe se ficou confuso, mas em suma é "as mortes são fruto do conceito prévio que as pessoas tem, não sendo só esse o caso especial", tentei passar uma ideia bem breve sobre o assunto e espero ter ajudado.