Artes, perguntado por cleidetenorio, 11 meses atrás

ELABORE UM TEXTO DAS SEGUINTES DANCAS.

DANÇA PREMITIVA
DANÇA MILENARES DANÇA MODERNA DANÇA CONTEMPORÂNEA.​

Soluções para a tarefa

Respondido por LourdesHelena
4

Oi td bem?Eu n entendi mto bem

Respondido por juliapaiva380
6

Classificação das Danças

A dança pode ser classificada de acordo com o período, a finalidade, a origem, a forma de dançar ou mesmo de acordo com outros critérios.

Dança Primitiva

São aquelas que surgiram no período pré-histórico de 9000 a.C. a 6500 a.C. e eram realizadas pelo homem primitivo. Suas danças ficaram registradas dentro das cavernas através das pinturas rupestres.

Danças Milenares

Danças que surgiram a partir de 5.000 a.C. até o século XIX. Aqui iniciaram as primeiras manifestações dos espetáculos de balé e também da dança clássica. A dança clássica ou balé clássico é o conjunto de movimentos e passos criados dentro de um sistema e ensinados através de coreografias. É baseada em movimentos definidos. Além do balé, outros estilos que se classificam como danças clássicas surgiram no mundo tais como: valsa vienense ou inglesa, slow foxtrot, quickstep e tango.

Dança Moderna

A dança moderna se firmou nos primeiros anos do século XX e surgiu como forma de expressar o sentimento das pessoas que queriam desvincular-se das danças clássicas. Esse estilo busca trabalhar com movimentos parecidos com o cotidiano da vida contemporânea. Os principais nomes da dança moderna foram Émile Jaques-Dalcroze, François Delsarte, Isadora Duncan, Ruth St. Denis e Rudolf von Laban.

Émile Jaques-Dalcroze criou um sistema chamado eurritmia em que os movimentos corporais eram transformados em uma espécie de ginástica. Nesse estilo, o dançarino tem a opção de se expressar de uma maneira mais livre e atual. Trabalha com o ritmo, dinamismo, movimentos inspirados na natureza e espontaneidade.

Dança Contemporânea

A dança contemporânea surgiu a partir da década de 60, trazendo movimentos mais livres que foram criados para romper os estilos antigos e também como forma de protesto.

Perguntas interessantes