Português, perguntado por DAVI24162222, 11 meses atrás

Elabore um texto com o seguinte tema: “A ansiedade faz parte da vida”. Mínimo: 15 – Máximo: 20 linhas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Do7web
5
  • A ansiedade faz parte da vida da maioria da população, inclusive é considerada o mal do século. É uma emoção vaga, desagradável, que traz medo e tensão. Ela pode ser gerada por uma situação de risco ou ameaça e prepara o organismo para tomar atitudes que possam prevenir ou diminuir os possíveis prejuízos. Além das reações ditas acima, a ansiedade pode gerar insônia, tremedeira, palpitação, sudorese, entre outras manifestações. Esse sentimento deve ser observado com cuidado: “estar ansioso” é diferente de ter um transtorno de ansiedade. Estar ansioso é considerado uma ação pontual (curta duração) que provoca sensações desagradáveis, mas que o indivíduo consegue lidar com os sintomas e retomar ao seu equilíbrio. A ansiedade faz parte da vida, principalmente durante a experiência de algo novo ou de mudanças na rotina.  Já ter um transtorno de ansiedade é quando o indivíduo se preocupa demasiadamente com algo que virá acontecer, por exemplo, uma situação específica. Nesse caso, a ansiedade interfere diretamente na rotina e na qualidade de vida da pessoa.
  • FONTE: REVISTA ABRALE
  • MATERIA: PORTUGUES
  • ALUNA: THAIS

BONS ESTUDOS ABESTADOS:D

Respondido por Zaninill
2

Resposta:

A

Explicação:

Ansiedade, pelo dicionário ansiedade  é uma doença, mas na verdade ela é uma escapatória para toda euforia que existe dentro de uma única pessoa, isso faz parte do nosso cérebro, cada pessoa reage de forma então não tente lutar contra isso.

Sem essa reação pessoas com esse tipo de 'problema' poderiam se matar facilmente sem mais nem menos, tudo isso representa a vida problemas felicidade e tristeza mesmo sendo de quebrar o coração.

Ataques de pânico, e a maioria das pessoas que tem ansiedade não sabe que há....

Agora terminem aí acabou a criatividade.

                                         

Perguntas interessantes