História, perguntado por lulusiqueira63, 5 meses atrás

elabore um quadromcomparativo sobre a situação da escravidão durante o império com a atualidade


lulusiqueira63: urgenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
lulusiqueira63: URGENTE
lulusiqueira63: É PARA AGORA
lulusiqueira63: @BRAILY

Soluções para a tarefa

Respondido por annaceciliaxd
0

Resposta:

A escravidão no Brasil foi cruel e desumana e suas consequências, mesmo passados mais de 130 anos da abolição, ainda são perceptíveis. A pobreza, violência e a discriminação que afetam os negros no Brasil são um reflexo direto de um país que normalizou o preconceito contra esse grupo e o deixou à margem da sociedade.

Ainda hoje, o trabalho escravo é caracterizado por mortes e castigos físicos, alojamentos sem redes de esgoto ou iluminação, sem armários ou camas, com jornadas de trabalho superiores a 12 horas diárias, sem alimentação, sem água potável e sem equipamentos de proteção.

A escravidão no Brasil iniciou-se por volta da década de 1530, quando os portugueses implantaram as bases para a colonização da América portuguesa, para atender, mais especificamente, à demanda dos portugueses por mão de obra para o trabalho na lavoura.

A escravidão foi implantada no Brasil durante a década de 1530, e, durante grande parte da colonização, a escravidão indígena e a africana coexistiram em quase toda a colônia. Ao longo de três séculos, cerca de 5 milhões de africanos foram desembarcados no Brasil como escravos.

Perguntas interessantes