Elaborar um texto dissertativo comparando as duas realidades: Grupo A e Grupo B e fazendo comentários à medida que compara. Será que há diferenças significativas nas empresas públicas e privadas, entre os procedimentos no ambiente de trabalho no trato com funcionários deficientes? Que diferenças seriam essas? Porque elas existem?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O mercado de trabalho avança constantemente em busca de novas tecnologias e formas de ser cada vez mais eficiente, é uma imensidão de informações necessárias para que os mercados se desenvolvam, fazendo com que estejamos cada vez mais conectados, afinal a cada minuto surge uma nova forma de executarmos as mesmas tarefas. Mas e as pessoas envolvidas nesse processo, estão também em constante mudança em velocidade tão ilimitada, quando falamos de seus medos e dificuldades. O mercado de trabalho das pessoas com deficiência, tema que foi abordado vem buscando a proteção da pessoa com deficiência, como é possível averiguar através da Constituição de 1988 e seus mais diversos artigos dispersos ao longo do texto constitucional os quais vêm garantir uma maior proteção jurídica, ainda que não possa se limitar tão somente trabalho, desse modo, a empregabilidade, segundo a visão inclusivista é uma condição que depende não somente do trabalhador com deficiência, mas também deve ser atribuída ao empregador, que deve contemplar as mencionadas dimensões de acessibilidade, cujo fundamento deve considerar os princípios do desenho universal, com o propósito de beneficiar todas as pessoas.
Existem inúmeras diferenças entre as realidades das empresas públicas e as privadas, que vão desde a maneira como são criadas ao modo de operação e ambiente de trabalho.
Como exemplos, podemos citar que empresas públicas podem ser criadas por lei, enquanto as privadas podem ser criadas por qualquer cidadão do país, independentemente da vontade governamental, podemos, ainda, afirmar que as empresas públicas operam sob regimento de leis, que determinam desde o método de funcionamento até as remunerações, contratações, despesas, investimentos, entre outros, já as privadas possuem uma autonomia muito melhor na determinação de todos esses aspectos, no ponto de vista atual uma empresa privada deve pagar melhor o seu empregado para que ele tenha vontade de trabalhar, assim ele ganha mais dinheiro no século 19 a visão era pagar o menos possível e ficar sempre alguém olhando se ele realmente esta trabalhando.
Assim observamos que o grupo está ligado ao mercado econômico e financeiro, ou seja, sua relação é desenvolvida através de parceiros e o mercado em si. A importância de uma organização privada para eles se dá através de um projeto de negócio onde a companhia é vista como uma organização social que deve gerar algum tipo de benefício aos parceiros do negócio ou as partes interessadas.
Explicação: