História, perguntado por anaclaratravi, 7 meses atrás

eia o texto a seguir. No atual estado da técnica militar, precisa-se de uma centena de viaturas e mais de cem toneladas de obuses para romper de modo certeiro a resistência oferecida em um único quilômetro, por um único batalhão bem entrincheirado e com cobertura de arame. SARTRE, Jean-Paul. Diário de uma guerra estranha. São Paulo: Circulo do Livro, s/d. p. 97.
A Segunda Guerra Mundial foi marcada por grandes batalhas, envolvendo o exército dos Aliados e do Eixo. Nem sempre a quantidade de armamentos e tropas representava o fator determinante. Dessas batalhas, aquela em que as condições climáticas foram decisivas para a vitória militar foi a Batalha

A.
da França, na qual a Blitzkrieg alemã rompeu facilmente a Linha Maginot.

B.
de Stalingrado, na qual o Exército Vermelho conseguiu derrotar a Wehrmacht.

C.
de Pearl Harbour, na qual os japoneses atacaram de surpresa uma base norte-americana.

D.
de Berlim, na qual os soviéticos derrotaram definitivamente os alemães.

E.
da Inglaterra, na qual a Royal Air Force britânica resistiu eficazmente ao poderio da Luftwaffe.

Soluções para a tarefa

Respondido por Larissacosta08
11

Resposta:

Letra B

Explicação:

A questão fala sobre "condições climáticas" onde a batalha de Stalingrado foi na Rússia (grande território e um enorme frio) contra a Alemanha. Os russos usam a tática da terra arrasada, onde queimam tudo e não deixam nada para a instalação da tropa inimiga.

Respondido por evelynmonisepd5p6s
2

Resposta:

B

Explicação:

A questão faz referência à Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945) apontando para o fato de que nem sempre a superioridade bélica de um exército lhe garante a vitória. Ou seja, devem ser considerados, também, os aspectos naturais, como aconteceu ao longo da Batalha de Stalingrado, em 1943, quando o forte inverno russo, que já tinha arruinado as tropas napoleônicas, dizimou tropas nazistas.

Perguntas interessantes