Ed. Moral, perguntado por allanysvitoria, 8 meses atrás

eia este texto sobre a religiosidade no século XXI.

“A nova forma de religiosidade está gerando um Cristianismo desinstitucionalizado (processo de descaracterização de uma instituição pela ruptura dos seus valores éticos e morais), que pode ser determinado pela crença em mistificações como vidência, astrologia, telepatia, viagens no astral, etc., e pela inconsistência doutrinal que se expressa em termos de “talvez”, de “provável/ improvável” e de “porque não”. Deus passou a ser um conceito confuso onde é comum defini-lo como “uma energia”. É nesse universo que vamos encontrar um grande número de cristãos de herança, que já não estão ligados às igrejas a não ser através dos ritos de passagem (batismo).”
(Ensino Religioso – capacitação para um novo milênio. Fenômeno religioso nas tradições religiosas da matriz ocidental. Prof. Luiz Alberto S. Alves. Caderno 6)

Baseando-se no texto acima, assinale as alternativas que estão de acordo com aquilo que já conversamos sobre os Movimentos Religiosos da atualidade:

I - Movimentos e grupos religiosos/filosóficos como Feng Shui, Seicho-no-ie, Yoga e Rosa Cruz são exemplos de desinstitucionalização do Cristianismo.

II – As Igrejas Evangélicas Neopentecostais incentivam os seus adeptos à crença em mistificações como vidência, astrologia, telepatia e viagens no astral.

III – Cristianismo de herança refere-se àqueles que eram da Igreja Católica, foram batizados nela, mas por qualquer motivo passaram a frequentar outros grupos religiosos.

IV – Cristianismo de herança refere-se àqueles que herdaram a religião por imposição da família e continuam frequentando as Igrejas Católicas por convicção de fé.

V - Os novos movimentos religiosos insistem na experiência religiosa direta, considerada como o meio mais direto para o contato com o divino.​

Soluções para a tarefa

Respondido por celiamanoel48
0

Explicação:

os novos movimento religioso insistem na experiência religiosa direta

Perguntas interessantes