História, perguntado por hshshjsjjwjsjsj, 7 meses atrás

Egito de hoje é o mesmo Egito do passado? Justifique sua resposta​


mayck201727421242182: vc poderia marcar a minha resposta como a melhor?
hshshjsjjwjsjsj: n to conseguindo
mayck201727421242182: pode deixar obrigado pela intenção

Soluções para a tarefa

Respondido por mayck201727421242182
3

Resposta: Não

O Egito se mostra diferente nos dias de hoje pelo contacto com os estrangeiros e  as influências culturais

Explicação:

A antiga civilização egípcia fez-se presente no seio das grandes civilizações que se desenvolveram na Europa, no Médio Oriente e na Península Arábica. São vários os relatos de povos antigos sobre o Egito, desde hebreus e fenícios até gregos e romanos. As grandes pirâmides do vale de Gizé (localizadas perto da cidade do Cairo) e os hieróglifos, ou a escrita hieroglífica, são, até os dias de hoje, exaustivamente estudados por especialistas. As pirâmides perpassaram por muitos momentos históricos, como a batalha de Napoleão Bonaparte travada próximo a elas nos fins do século XVIII.

Principais fases do Egito antigo:

  • Período Pré-Dinástico: começou por volta de 4000 a.C., quando os nomos (pequenos estados) foram estabelecidos em torno da econômica agrícola, artesanato e uso de metais;
  • Período do Antigo Império: teve início em 2780 a.C e ficou marcado pela unificação política do império sob a égide dos faraós;
  • Período intermediário: quando houve a recuperação do poder pelos nomos;
  • Médio Império: estendeu-se até 1.785 a.C.;
  • Novo período intermediário: caracterizou-se pela invasão dos hicsos, que se estabeleceram no delta do Nilo até por volta de 1580 a.C.
  • Alto Império: de 1580 a 1200 a.C., foi marcado tanto pela expulsão dos hicsos quanto pela guerra intensa com diversos povos.
Anexos:
Perguntas interessantes