Egito Antigo:
1) Por que a civilação egípcia pode ser considerada uma civilação fluvial?
2) Os reis egípcios e mesopotâmicos possuiam muito poder. Qual era a origem desse poder?
3) Os povos da Mesopotâmia e do Egito tinham a mesma concepção sobre a morte? Explique.
4) Que papel desempenhava a religião na vida dos povos da Mesopotâmia e do Egito?
(Quem puder ajudar muito obrigada! Eu poderia pesquisar isso mas meu Google está muito travado e não está dando para pesquisar...)
Soluções para a tarefa
Resposta:1 :obre as civilizações do Egito e da Núbia podemos afirmar que ambas podem ser consideradas como fluviais. Isso porque uma sociedade fluvial diz respeito ao fato de terem nascido a margem de rios. Assim, veja que o Egito surgiu tendo em vista o rio Nilo em toda a sua extensão
2:Os Reis egípcios e Mesopotâmicos possuíam muito poder de origem religiosa. Eram considerados verdadeiros representantes dos deuses na Terra, sendo pessoas intermediárias entre a vida na terra e a divindade. Os povos da Mesopotâmia e do Egito não tinham a mesma concepção sobre a morte.
3:Os povos da Mesopotâmia e do Egito não tinham a mesma concepção sobre a morte. No Egito é feito um culto, o corpo é embalsamado para possibilitar a vida eterna e são construídos pirâmides onde vários corpos são enterrados. Na Mesopotâmia há a máxima de que a vida é apenas na Terra.
4:A religião na vida dos povos de Mesopotâmia e do Egito desempenhava papel de grande importância. Os Reis (Mesopotâmia) eram considerados verdadeiros representantes de Deus na Terra. Os Faraós (Egito) eram vistos como o próprio Deus reencarnado em corpo humano.
Explicação: espero ter te ajudado AMIGO !!!
1-Sobre as civilizações do Egito e da Núbia podemos afirmar que ambas podem ser consideradas como fluviais. Isso porque uma sociedade fluvial diz respeito ao fato de terem nascido a margem de rios. Assim, veja que o Egito surgiu tendo em vista o rio Nilo em toda a sua extensão.
2-Verificado por especialistas. Os Reis egípcios e Mesopotâmicos possuíam muito poder de origem religiosa. Eram considerados verdadeiros representantes dos deuses na Terra, sendo pessoas intermediárias entre a vida na terra e a divindade.
3- Os povos da Mesopotâmia e do Egito não tinham a mesma concepção sobre a morte. No Egito é feito um culto, o corpo é embalsamado para possibilitar a vida eterna e são construídos pirâmides onde vários corpos são enterrados.
4-A religião era para os povos da mesopotâmia um importante elemento de explicação e entendimento cultural e de organização política, era fundamental para compreender aquelas culturas. Era também por meio dela que justificavam as suas lideranças políticas, centralizadoras e consideradas capazes de feitos sobre-humanos.