"Efetivamente, a língua, sob a forma de entidade concreta, não existe. O que existe são falantes; são grupos de falantes. A língua, tomada em si mesma, não passa de uma abstração, de um a possibilidade, de uma hipótese. O que existe de concreto, de observável são os falantes que, sempre numa situação social particular usam (e criam!) os recursos linguísticos para interagirem uma com os outros e fazerem circular a gama de valores culturais que marcam cada lugar, cada situação e cada tempo" (ANTUNES, 2009, p. 22).
Percebendo a língua em dadas situações de comunicação no âmbito acadêmico, relacione a tese mostrada acima com a noção de letramento acadêmico.
URGENTE
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A tese mostrada no trecho do texto e a noção de letramento estão baseadas e fundamentadas sobre o conhecimento que cada um dos indivíduos possui sobre o conhecimento das letras e o seu uso para comunicação.
O letramento que não é somente uma hipótese
Ao utilizar uma língua materna para se comunicar, um indivíduo já está, de fato, utilizando as noções de letramento. Isto acontece porque ele começou a imitar as demais pessoas se comunicando de determinada maneira e também conheceu o posicionamento das letras.
O letramento significa a consequência após o indivíduo dominar as ações de ler e de escrever.
Veja mais sobre o letramento em brainly.com.br/tarefa/34928838
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
História,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Informática,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Artes,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás