efeitos para população em relação à crise econômica de 2008 nos Estados Unidos
Soluções para a tarefa
Explicação:
Um aspecto importante a considerar quando se trata da crise econômica de 2008, a maior da história do capitalismo desde a Crise de 1929, foi sua origem em decorrência de duas guerras – a Guerra do Afeganistão em 2001 e a Guerra do Iraque em 2003, deflagradas após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. Essas guerras se estenderam até o início da década de 2010, forçando o governo a gastar muito dinheiro.
crise econômica de 2008
O importante a considerar quando se trata da crise econômica de 2008, é a decorrência de duas guerras a do Afeganistão em 2001 e a Iraque, essas guerras se estenderam até 2010, forçando o governo a gastar muito dinheiro. Ao invés de o governo reduzir os elevados gastos, captou grandes somas de capital no mercado financeiro internacional, principalmente da China e da Inglaterra.
Os bancos também recebiam grandes investimentos do exterior. Com o dinheiro injetado pelo exterior e a inflação baixa a adotar baixas taxas de juros para incentivar o consumo, os bancos passaram a oferecer mais créditos, inclusive a clientes considerados de alto risco.
Grande oferta de créditos a juros baixos, a população passou a comprar muito, principalmente imóveis, valorizando rapidamente o setor imobiliário com a elevação dos preços e financiando a bolha imobiliária que iria desencadear a crise.
Chegou a hora em que a taxa de juros começou a subir, reduzindo a procura por imóveis e provocando a consequente queda dos preços, pois a bolha imobiliária havia estourado. A inadimplência foi inevitável. por exemplo: a pessoa tinha uma hipoteca elevada o imóvel que valia US$900 mil, passou a valer US$650 mil, nesse momento,falto pagamento aos bancos para honrarem os compromissos com os credores dos títulos das hipotecas, elevada inadimplência da população.
O pânico generalizado e diminuição do crédito com o fechamento do quarto maior banco de crédito dos Estados Unidos, além de afundar as bolsas de valores de todo o mundo, disparando o alarme sobre o tamanho da crise global. Ficando parecido com acrise de 1929...