(EF12014H6) “Não há como negar a existência de diferenças biológicas entre os sexos, cabendo a ressalva de que há diferenças tão ou mais acentuadas entre os indivíduos de um mesmo sexo, ou seja, se temos diferenças físicas entre meninos e meninas, temos também diferenças significativas entre meninos e meninos e entre meninas e meninas. [...] as diferenças entre meninos e meninas, mais do que biológicas são construídas socialmente, na medida em que as experiências incentivadas ou negadas para cada sexo têm um grande peso nas performances desses indivíduos na realização das diferentes práticas corporais” (SOUZA JÚNIOR, 2019, p. 8).
Segundo a discussão acima podemos afirmar que:
A) Existem práticas corporais mais indicadas para meninas porque são mais sensíveis e frágeis fisicamente.
B) As regras das lutas devem ser modificadas para as meninas participarem da aula.
C) Existem lutas apropriadas para meninas e meninos devido as diferenças biológicas.
D) As diferenças biológicas entre meninos e meninas são construídas socialmente por isso os meninos devem ser incentivados a participarem de Lutas e as meninas de Danças.
E) O desempenho de meninas e meninos nas Lutas ocorre mais pelas experiências corporais que tiveram possibilidades de vivenciar ou que lhes foram negadas, do que pelas diferenças biológicas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
141
Alternativa E.
Explicação:
O texto explica que existem diferenças biologicas entre os sexos, mas o fator social que determina as praticas de meninos e meninas, são mais relevantes no contexto esportivo do que o biológico em si.
Por exemplo, se eu for lutar com a Amanda Nunes, vou tomar uma surra dela mesmo sendo homem !
Brunozn171:
gostei do exemplo jkkkkkkkk
Respondido por
9
Resposta: Letra E
Explicação: é a única que está certa, não importa o sexo, e sim as experiências corporais que viveram.
Perguntas interessantes