(EF09GE13) A última edição do relatório O Estado da Insegurança Alimentar e Nutricional no Mundo, publicado hoje (13 julho 2020), estima que quase 690 milhões de pessoas passaram fome em 2019 – um aumento de 10 milhões em relação a 2018 e de aproximadamente 60 milhões em cinco anos. Altos custos e baixo poder aquisitivo também significam que bilhões não podem comer de maneira saudável ou nutritiva. As pessoas passando fome são mais numerosas na Ásia, mas esse número aumenta mais rapidamente na África.(...) As agências alertam que "cinco anos após o mundo se comprometer a acabar com a fome até 2030, a insegurança alimentar e todas as formas de desnutrição, ainda estamos fora do caminho para alcançar esse objetivo ". Por que é tão difícil acabar com a fome? *
1 ponto
Um dos maiores problemas está relacionado a distribuição dos alimentos, a maior parte da produção fica nos países pobres ou países em desenvolvimento.
Porque a maior parte da produção de alimentos é destinado aos países asiáticos, contudo ocorre um grande desperdício por parte da população.
Apesar da desigual distribuição de alimentos, a produção mundial é desconcentrada.
Apesar de um grande número de pessoas com fome, em números não falta comida, a produção mundial alimentaria a todos, desde que não houvesse desperdício e ocorresse uma menor desigualdade na distribuição de renda.
Uma vez que a maior parte de alimentos é destinado aos países mais ricos, a população dos países pobres acabam sem ter o que comer.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
B
Explicação:
naoseilara123:
se vc puder responder as outras perguntas que eu fiz ajudaria muito
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Filosofia,
7 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás