Pedagogia, perguntado por drika7688, 1 ano atrás

educacao infantil e curriculo.
Preconceitos, rótulos, discriminação. E inévitavel: desde muito cedo, os pequenos entram em contato com esses discursos negativos. Para que eles saibam lidar com as diferenças com a sensibilidade e equilíbrio, é Presciso que tenha familiaridade com a diversidade e não apenas em projetos com duração definida ou em datas comemorativas , como ainda é habitual em vários lugares.
Melhor que isto é abordar o tema do jeito natural inserindo-o em práticas diárias, só no brincadeiras, leitura e músicas. Uma providência essencial é adquirir matérias didáticos que valorizem as diferentes raças, pessoas com deficiências físicas e mental e mostrem meninos e meninas em posição de igualdade. Ao comprar instrumento musicais, contemple os de diversas culturas (...)"
O texto acima descreve elementos importantes da educação infantil, especialmente no que diz respeito às características das crianças e a necessidade de se trabalhar as diferenças nas escolas. Com base nas informações presentes no texto e nas discussões sobre os alunos da educação infantil, julgue os itens a seguir:

I. O texto retrata uma visão geral da Educação Infantil, é não a realidade em casa escola​

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
5

apenas a 1 e a 2.

Dentre as afirmativas, apenas a III encontra-se incorreta, pelo fato de que a vivência nos espaços extra-escolares representa uma importante ferramenta pedagógica, no sentido de proporcionar o compartilhamento de experiências entre os alunos.

Por conta disso, deve ser cada vez mais estimulado, por parte dos educadores, a vivência em espaços não-formais como forma de estímulo ao desenvolvimento.

Respondido por soubaianoderemanso
10

Resposta:

c) apenas II.

II. Ao propor práticas didáticas diversas, como brincadeiras, leitura e música, o texto se relaciona com a capacidade de adaptação, observação e intervenção das crianças, estimuladas pelo caráter globalizado e dinâmico da atualidade." ùnica correta acabei de fazer!"

Explicação:

Perguntas interessantes