Administração, perguntado por vania334barbosa, 10 meses atrás

Educação Fiscal tem como objetivo promover o efetivo exercício da cidadania, visando ao constante aprimoramento da relação participativa e consciente entre o Estado e o cidadão e a cidadã. Também promove a defesa permanente das garantias constitucionais como forma de despertar consciências para a participação solidária e cidadã na responsabilidade fiscal, no desenvolvimento social e em uma gestão pública eficiente e eficaz

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
4

O texto do enunciado da questão trata sobre as diversas perspectivas relacionadas a educação fiscal.

Nesse aspecto, temos que a referida educação é boa tanto para as pessoas físicas como para as pessoas jurídicas.

Isso porque para as pessoas possibilitam que elas saibam mais sobre os impostos que estão pagando bem como sobre os seus direitos.

No que diz respeito as pessoas jurídicas temos que as mesmas necessitam de tal apoio tendo em vista que a questão da cobrança de impostos é muito comum no âmbito das empresas.

espero ter ajudado!

Respondido por robertofernandpe8ru4
2

Resposta:

A resposta da questão é: Verdadeiro.

Explicação:

A Educação Fiscal é um processo que visa à construção de uma consciência acerca da importância social dos tributos e da necessidade do uso eficiente dos recursos públicos. Ela surge como possibilidade de despertar, na sociedade, a reflexão e a ação participativa; promove a ideia de educação para o exercício da cidadania, ou seja, para a percepção do contexto social no qual o cidadão está inserido e para o fornecimento de subsídios para uma atuação consistente contributiva para a melhoria das condições sociais vigentes.

Perguntas interessantes