Eduardo é um engenheiro de 35 anos de idade. No final de semana, estava andando a cavalo, mas, quando tentou pular em uma cerca, o cavalo assustou-se e arremessou Eduardo ao solo, fazendo com que a sua cabeça se chocasse contra um tronco de árvore, provocando uma flexão excessiva na cabeça e no pescoço. Na avaliação inicial no hospital, foi constatado que Eduardo tinha sinais e sintomas de déficits neurológicos graves e na radiografia lateral da coluna cervical foi constatado que houve fragmentação do corpo da quarta vértebra cervical, com deslocamento para trás de um grande fragmento ósseo no lado esquerdo. Com base no relato, o que pode ter acontecido com Eduardo
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Cervical fratura alta se houve secção da medula ficara tetraplégico, porem se for compressão poderá ser reversível, como lesou lado E terá perca do lado D.
Respondido por
0
Resposta: Eduardo tinha sinais e sintomas indicando hemisseção incompleta da medula espinal no lado direito.
Explicação: Hemissecção medular. Brown-Séquard. Esses certamente são nomes que podem fazer o estudante de medicina tremer na base. Na verdade, as síndromes neurológicas como um todo podem parecer confusas. Mas não há razão para tal preocupação, pois, se analisadas com calma e da maneira correta, a maioria delas é bem lógica e isso não é diferente para a hemissecção medular, uma síndrome que certamente irá aparecer em alguma prova ao longo da sua formação e, quem sabe, na sua prática como médico.
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás