Eduardo acabou de se formar no curso de Educação Física bacharelado em uma Instituição da cidade em que mora. Como ele se identificou bastante com a área da musculação durante a realização do curso de Educação Física, decidiu abrir uma academia em sua cidade, um mês depois de sua formação. O Eduardo não fez nenhum tipo de pós-graduação ou curso na área da musculação, porém, ele atuará efetivamente na prescrição de exercícios físicos para seus alunos e clientes. TEIXEIRA, F. C. ; BELEM, I. C. Intervenção profissional em Educação Física. Maringá: UniCesumar, 2019. Considerando a situação hipotética acima e o material da disciplina, avalie as afirmações. I. Eduardo não pode abrir e nem trabalhar em uma academia, pois ele não tem formação profissional para isso. II. Ao iniciar o programa de exercícios, Eduardo deve ter capacidade de entender e perceber o perfil do seu aluno e como deverá ser a comunicação (formal ou informal) utilizada. III. Quando Eduardo tiver o primeiro atendimento com o seu aluno, ele já deve ter em mãos a prescrição dos exercícios físicos finalizada para que o aluno já inicie as atividades.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta: II
Explicação:
Ele é formado em Bacharel de Ed. Física, portanto ele está APTO à exercer sua profissão, abrir a sua academia e/ou trabalhar em uma, mesmo não tendo PÓS graduação....
A prescrição de exercícios deve ser elaborada de acordo com o perfil de cada cliente/aluno, portando, NÃO PODE ESTAR À PRONTO EMPREGO.
Perguntas interessantes