História, perguntado por janderson7216, 9 meses atrás

Edmund Burke é tido como o criador da ideologia conservadora, em fins do século XVIII. Seus escritos foram uma reação às grandes transformações pelas quais a Europa passava naquele momento, sobretudo em decorrência do processo revolucionário na França. Burke posicionou-se contra os direitos naturais, defendidos na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, por considerá-los incorretos.
Nessa questão dos direitos naturais, que equívoco metodólogico Burke comete?

Soluções para a tarefa

Respondido por geiltonoliveira677
1

Respota:

Sua principal expressão como teórico político foi a crítica que formulou à ideologia da Revolução Francesa, manifesta em Reflexões sobre a revolução na França e sobre o comportamento de certas comunidades em Londres relativo a esse acontecimento, de 1790. Sendo Advogado, dedicou-se primeiramente a escritos filosóficos, entre os quais destaca-se o tratado de estética A Philosophical Inquiry into the Origin of Our Ideas of the Sublime and Beautiful ("Investigação filosófica sobre a origem de nossas ideias do Sublime e do Belo") (1757).O livro atraiu a atenção de proeminentes pensadores continentais, como Denis Diderot e Immanuel Kant.

Explicação:

espero ter ajudado

Respondido por pimentelzilma
6

Resposta:

.

A)Naturaliza algo que é histórico.

Explicação.

Burke confunde natureza e história, acreditando que os direitos naturais são uma abstração que não tem a ver com a realidade. Para ele, a aristocracia possui privilégios em decorrência de um ordenamento natural da sociedade e que por isso mesmo devem ser mantidos. Ele considerava a França um país importante que não deveria cair nas mãos dos revolucionários, apontando claramente que a solução para o problema seria simplesmente seguir a ordem natural da sociedade.

Perguntas interessantes