Geografia, perguntado por MaluFajardo, 1 ano atrás

econômia de Nova delhi​?

Soluções para a tarefa

Respondido por 15264885
2

Resposta:

A moeda utilizada na Índia é Rupees. Com um produto do estado líquido estimado no mercado interno de E.U. 24,5 bilhões dólares em termos nominais, Rio de Janeiro é o segundo maior centro comercial do sul da Ásia depois de Mumbai. Em 2007, Rio de Janeiro teve um renda per capita de E.U. $ 1.140, a terceira mais alta da Índia depois de Chandigarh e Goa. Enquanto a maior parte da força de trabalho está empregada em postos de trabalho relacionada com o governo, o setor privado está crescendo rapidamente.

Indústrias de serviços essenciais incluem informações tecnologia, telecomunicações, hotéis, bancos, meios de comunicação social e turismo. Rio de fabricação da indústria também cresceu consideravelmente em indústrias de bens de consumo muitas foram a criação de fábricas e em torno da cidade. Delhi também atraiu investimento estrangeiro. É a base e sua sede de muitas empresas internacionais. Construção, energia, telecomunicações, saúde e serviços comunitários, e formar imobiliário parte integrante da economia de Deli. Delhi Índia tem a maior e uma das que mais crescem indústrias de varejo. Os preços da terra estão crescendo e Nova Deli é atualmente o 7 º Zona de escritórios mais caras do mundo.

Índia registou um rápido ritmo de crescimento nos últimos anos. Vangloria-se da segunda maior do mundo força de trabalho, com 516,3 milhões de pessoas. As reformas econômicas transformaram a Índia na economia o segundo mais rápido crescimento de grandes dimensões. No entanto, ele ainda sofre de altos níveis de pobreza, analfabetismo e desnutrição. O crescimento econômico é desigual e os rendimentos diferença entre ricos e pobres é muito grande. Nos últimos anos, a Índia tornou-se um importante destino de terceirização para muitas multinacionais e é um grande jogador na indústria global de TI. Tem décima segunda maior economia do mundo em termos de mercado de taxas de câmbio ea quarta maior em termos de poder de compra.

Explicação:

Perguntas interessantes