É verdade que os insetos eram gigantes? se sim, por que não mais?
Soluções para a tarefa
Explicação:
muito especialista estão tentando desvendar esse mistério, depois de muitos estudos, ainda não encontraram a resposta de acordo com as conclusões de Harrison o provável culpado dessa história é o oxigênio, para existirem esses insetos e aracnídeos gigantes iriam precisar de um porte muito maior de oxigênio
Resposta:
Ao longo de centenas de milhões de anos, a variação da quantidade de oxigênio na atmosfera terrestre foi também responsável por situações que interferiram no próprio processo da evolução das espécies. As extinções e o surgimento de novas plantas e animais são eventos que estiveram relacionados com a variação deste gás que é tão precioso para a vida.
A Meganeura foi um dos maiores insetos que já existiram. A envergadura de suas asas podia chegar a 80 centímetros e acredita-se que seu grande tamanho ocorreu devido à abundância de oxigênio na Terra há 300 milhões de anos.
Os cientistas acreditam, por exemplo, que os momentos de gigantismo pelos quais a vida na Terra passou – isto é, as épocas em que animais e plantas alcançaram tamanhos inimagináveis para os padrões de hoje – tiveram relação com a abundância do oxigênio.
Espero ter ajudado.