É valido considerar a opinião de keegan sobre a centralidade das guerras na escrita historiográfica
Soluções para a tarefa
O renomado historiador inglês, Sir John Keegan, concluiu que as causas da guerra são culturais, e não políticas.
Historiador Sir John Keegan
Este autor analisa a evolução de vários povos primitivos, os yanomanos que vivem entre o Brasil e a Venezuela; os Maring, habitantes da Nova Guiné, que travavam batalhas rituais sem sangue; os maoris, habitantes da Nova Zelândia. Os resultados do estudo desses povos mencionados yanoman, maring, maori e astecas mostram que os povos dos tempos antigos eram vestígios violentos que foram vistos na arqueologia.
John Keegan argumenta que a cultura é um fator essencial no comportamento humano. Ele diz: “Somos animais culturais e é a riqueza de nossa cultura que nos ajuda a aceitar nossa inegável capacidade de violência, convencidos, porém, de que seu surto é uma aberração cultural”
Considerando sua tese, ela pode ser aceita até certo ponto, pois o comportamento de uma sociedade é fortemente marcado por sua cultura e quando há uma mudança nela, geralmente a violência é desencadeada para detê-la, como é o caso histórico de o movimento LGBT ou integração de afrodescendentes na cultura dos Estados Unidos. Sempre que se tenta mudar um estilo de vida já arraigado, sempre há violência antes de ser aceita. Devemos considerar também que as guerras se devem aos interesses particulares de uma minoria que se submete à maioria.
Se você quiser ler mais sobre as culturas, você pode ver este link:
https://brainly.com.br/tarefa/15679577
#SPJ1