Saúde, perguntado por aterth, 9 meses atrás

é urgenteee

Diante de um cenário difícil, com tragédias ambientais causadas por ganância, mortes em massa causadas por crises econômicas, roubos e desvios de dinheiro público. Seria o ser humano, o ser pensante, capaz de analisar suas ações e transformá-las para uma busca de uma sociedade menos adoecida? O mal da saúde não e somente a falta de verbas?

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
2

Essa reflexão é importante, mas num sentido muito próprio da lógica, é falha. Isso acontece porque é impossível se questionar se o ser humano, ser pensante, é capaz de analisar suas ações e transformá-las em uma busca por uma sociedade menos adormecida, dado que esse próprio questionamento seria proveniente de um despertamento que não poderia ocorrer se a sociedade estivesse adormecida em sua completude.

De qualquer forma, uma sociedade mais justa e preocupada com a integralidade dos seres humanos, deve ser a pauta de todos. Devemos procurar estimular uma visão de mundo que substitua a ganância por solidariedade, dado que é apenas através de relações harmoniosas e amistosas que poderemos superar problemas decorrentes das ações humanas.

Assim, é importante afirmar que não, o mal da saúde não é somente a falta de verbas, mas a falta de empatia, de responsabilidade e de solidariedade.

Perguntas interessantes