Ed. Física, perguntado por rafa75632, 10 meses atrás

É URGENTE POR FAVOR Que tipos de alimentos são considerados vilões e aliados da obesidade?

Soluções para a tarefa

Respondido por rennyycintra
0

Resposta:

GLÚTEN

“É uma proteína e tem uma pequena porcentagem da população que pode ter mesmo uma reação adversa. Se você suspeitar ter um problema com isso, é bom ver um médico e fazer uma avaliação antes de fazer uma exclusão radical. Não acho legal tirar o glúten para emagrecer, por exemplo. Isso não faz sentido. Claro que a pessoa emagrece no início porque corta muitos alimentos mas, ao final, pode até desenvolver um transtorno alimentar de tanto estresse.”

LACTOSE

“É um açúcar do leite que a maioria dos adultos não digere, mas não é um veneno. Nossa microbiótica, os micróbios do nosso intestino, sabem muito bem lidar com um pouquinho de lactose. Quem tem suspeita de problema com lactose, pode fazer um teste ou mesmo suspender um pouquinho o consumo de leite, mas não tirar todos os laticínios de vez. É preciso ainda diferenciar a intolerância à lactose da alergia ao leite, que é rejeição à proteína do leite, muito mais grave. Na intolerância, não é preciso tirar, por exemplo, o iogurte, que não tem nem 5% da lactose do leite.”

CAFÉ

“Um pouquinho por dia pode trazer alguns benefícios. Há pesquisas que associam o consumo à prevenção de doenças como Parkinson e até diabetes. Mas o excesso pode afetar a saúde. Não é possível dizer qual a quantidade certa. Há pessoas mais e menos sensíveis à cafeína. Há, com certeza, uma predisposição genética nisso.”

PÃO BRANCO

“Virou um vilão porque o incentivo agora é comer com fibras, o integral. Mas sou francesa e a baguette sempre foi com pão branco e farinha branca, né? Às vezes, se o paciente gosta muito de pão branco, peço para ele comer um pouco de fibras em forma de aveia ou uma banana junto. Não é um alimento ruim. Não é tão interessante quanto o integral, mas também não é um veneno."

PÃO BRANCO

“Virou um vilão porque o incentivo agora é comer com fibras, o integral. Mas sou francesa e a baguette sempre foi com pão branco e farinha branca, né? Às vezes, se o paciente gosta muito de pão branco, peço para ele comer um pouco de fibras em forma de aveia ou uma banana junto. Não é um alimento ruim. Não é tão interessante quanto o integral, mas também não é um veneno.”

Perguntas interessantes