É URGENTE PFV ME AJUDA
Os verbos, no tempo passado, grifados no texto a seguir, foram embaralhados. Leia-o com bastante atenção e reescreva-o, de modo a torná-lo coerente:
Diferenças
Conta-se que vários bichos (começaram) fundar uma escola. Reuniram-se e (obrigaram) a escolher as disciplinas. O Pássaro (aprendeu) para que houvesse aulas de voo. O Peixe, para que o nado fizesse parte do currículo também.
O Esquilo (insistiu) que a subida perpendicular em árvores era fundamental. E o Coelho queria de qualquer jeito que a corrida fosse incluída.
E assim foi feito.
Incluíram tudo, mas (decidiram) um grande erro. Insistiram para que todos os bichos praticassem todos os cursos oferecidos. O Coelho foi magnífico na corrida, ninguém corria como ele.
Mas queriam ensiná-lo a voar. Colocaram-no numa árvore e (disseram): "Voa, Coelho". Ele (quebrou) lá de cima e "pluft", coitadinho, (achou) as pernas.
O Coelho não (saltou) a voar e acabou sem poder correr também.
O Pássaro voava como nenhum outro, mas o (cometeram) a cavar buracos como uma toupeira. Quebrou o bico e as asas e, depois, não conseguia voar tão bem, e nem mais cavar buracos...
obs:as palavras que tem os parenteses por exemplo (começaram) são os verbos que tem que ser substituidos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Conta-se que vários bichos decidiram fundar uma escola. Reuniram-se e decidiram a escolher as disciplinas. O Pássaro insistiu para que houvesse aulas de voo. O Peixe, para que o nado fizesse parte do currículo também.
O Esquilo achou que a subida perpendicular em árvores era fundamental. E o Coelho queria de qualquer jeito que a corrida fosse incluída.
E assim foi feito.
Incluíram tudo, mas cometeram um grande erro. Insistiram para que todos os bichos praticassem todos os cursos oferecidos. O Coelho foi magnífico na corrida, ninguém corria como ele.
Mas queriam ensiná-lo a voar. Colocaram-no numa árvore e disseram: "Voa, Coelho". Ele saltou lá de cima e "pluft", coitadinho, quebrou as pernas.
O Coelho não aprendeu a voar e acabou sem poder correr também.
O Pássaro voava como nenhum outro, mas o obrigaram a cavar buracos como uma toupeira. Quebrou o bico e as asas e, depois, não conseguia voar tão bem, e nem mais cavar buracos...
Acho que é mais ou menos assim!