e uma perquisa
sor responde quem souber
me ajuda por favor
Soluções para a tarefa
Parkour
Desenvolvido como um método de treinamento que permite ao indivíduo, ultrapassar de forma rápida, eficiente e segura qualquer obstáculos utilizando somente as habilidades e capacidades do corpo humano, o parkour (por vezes abreviado como foi desenvolvido inicialmente na França em meados do final da década de 1980. O termo é proveniente de uma adaptação da palavra original parcours e foi sugerido por um amigo de David Belle, o qual por sua vez, junto com alguns amigos de adolescência, é considerado como fundador do parkour. Ainda, o termo parcours tem relação com o "Parcours du combattant", mais conhecido como a pista de obstáculos do pentatlo militar. A modalidade tem diversas influências de práticas corporais e entre estas, destacam-se as ginásticas e o Método Natural de Educação Física de Georges Hébert, também conhecido como "Méthode Naturelle", o qual também se utilizava de habilidades e capacidades corporais para superar obstáculos e desafios tanto em ambientes urbanos como quantos naturais. A modalidade pode ser praticada tanto individualmente quanto em grupo.
Salto de precisão (saut de précision, no original), um dos saltos mais comuns na prática do parkour.
Ao praticante do sexo masculino, este é denominado traceur e seu equivalente feminino é traceuse. Ambas grafias são de origem francesa, porém para maior disseminação e facilidade de pronuncia, o termo em inglês 'tracer' [trey-ser], foi o mais difundido. Recentemente, o parkour tornou-se uma prática reconhecidamente esportiva no Reino Unido, embora a concepção de esporte seja diferente daquela empregada no Brasil, dado aos diferentes tipos de esportes que a Educação Física nacional concebe.
Terminologia
Existem outras duas formas de expressão com vínculo direto com a prática e em muitos países são tratados também como sinônimos do parkour: A "Art du déplacement" ('Arte do deslocamento', em português) e o "Free Running" (Corrida livre', em português).
O termo Art du déplacement foi o primeiro nome dado a prática corporal que viria a ser mais tarde também nomeada como parkour. Esse nome foi sugerido por Sébastien Foucan, considerado por muitos o co-fundador do parkour e também fundador do Free Running. O nome perdurou através dos Yamakasi, considerados o primeiro grupo de parkour.
Por sugestão de seu amigo Hubert Koundé, David Belle remodelou a palavra parcours ('percurso', em português), primeiramente retirando a letra 's', a qual não é pronunciada pela voz e substituiu o 'c' por um 'k' para sugerir agressividade e causar mais impacto ao pronunciar, e também como forma de universalizar o termo.
Sébastien Foucan, co-fundador do parkour também é considerado o fundador do Free Running. Embora semelhantes, a prática estabelecida por Sébastien Foucan expressa uma vertente mais artística do parkour, onde são realizadas acrobacias e a estética do movimento é ressaltada em detrimento da objetividade. O nome Free Running foi sugerido por Guillaume Pelletier para uma apresentação de Sébastien Foucan no documentário Jump London para o Channel 4 do Reino Unido, visando maior facilidade na comunicação com a língua inglesa e entendimento da prática.
Traceur e traceuse são derivados do termo fracês tracer [tʀase], cuja grafia, que embora semelhante a grafia em inglês tem pronúncia diferente e normalmente significa 'traçar, ou melhor dizendo, 'aquele que percorre um caminho'. O termo foi originalmente utilizado como o nome do grupo de parkour Original Tracers, que era liderado por David Belle, também eram parte deste grupo Sébastien Foucan e Stéphane Vigroux.
História
O parkour surgiu de uma necessidade de movimentar-se impetrada por David Belle, seus primos e seus amigos durante a sua adolescência, inicialmente em Fécamp na Normandia e posteriormente, nos subúrbios de Paris, em Lisses e Sarcelles, onde David Belle buscou reforçar os laços com seu pai e começou a ter os primeiros insights sobre o que viria a ser o parkour, como a importância do fortalecimento físico e mental e os elementos que David Belle descreve com um tipo de filosofia. Entretanto, a ideia do movimento tem suas raízes que remetem ao final do século XIX com Georges Hébert, criador do Método Natural e posteriormente no século XX, com Raymond Belle, ex-soldado, atleta, bombeiro francês e uma das grandes inspirações para o desenvolvimento do parkour.
Curiosidades
1°curiosidade:os homens que praticam essa modalidade sao chamados de traceur;
2°curiosidade:o parkour surgiu na França por isso alguns o chamam de le parkur;
3°curiosidade:as mulheres que praticam essa modalidade sao chamadas de traceuse.
ajudei ai?