Saúde, perguntado por amandinnhaabarp6rssb, 1 ano atrás

É uma das doenças mais antigas, com registro de casos há mais de 4000 anos, na China, Egito e Índia. A doença tem cura, mas, se não tratada, pode deixar sequelas. Hoje, em todo o mundo, o tratamento é oferecido gratuitamente, visando que a doença deixe de ser um problema de saúde pública. Atualmente, os países com maior detecção de casos são os menos desenvolvidos ou com superpopulação. Em 2016, o Ministério da Saúde registrou no Brasil mais de 28.000 casos novos da doença."

O texto acima trata de uma doença muito contagiosa causada por uma bactéria fastidiosa do gênero Mycobacterium. Sobre esse tema, complete as lacunas do texto a seguir:

A ____________é uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Mycobacterium ____________. A transmissão do microrganismo se dá por meio de convivência muito próxima e prolongada com o doente da forma transmissora, chamada ____________, que não se encontra em tratamento, por contato com gotículas de saliva ou secreções do nariz, dessa forma, contato com a pele do paciente ____________a doença.

Assinale a alternativa que contém todos os termos que completam corretamente as lacunas:

RESPOSTA hanseníase - leprae - multibacilar - não transmite.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
21

Olá.

Tudo bem?

A Hanseníase, também conhecida como Lepra, é uma doença que foi descoberta ainda no ano de 1873, é considerada uma das doenças mais antigas do mundo.

A doença é causada pela bactéria Mycobacterium leprae.

A transmissão da hanseníase é realizada por uma convivência longa com outra pessoa próxima, o que é denominada de multibacilar.

Vale destacar que é uma doença curável, mas caso não seja tratada pode trazer algumas preocupações.

Portanto, a sequência correta é:  hanseníase - leprae - multibacilar - não transmite.

Abraços!

Respondido por ludmilayasmim
6

Resposta:

A hanseníase é uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Mycobacterium leprae. A transmissão do microrganismo se dá por meio de convivência muito próxima e prolongada com o doente da forma transmissora, chamada multibacilar, que não se encontra em tratamento, por contato com gotículas de saliva ou secreções do nariz, dessa forma, contato com a pele do paciente não transmite a doença.

Perguntas interessantes