Contabilidade, perguntado por saraarmylove2, 8 meses atrás

e se os continentes nao tivessem se separado?

Soluções para a tarefa

Respondido por YoshidaYeager
4

Explicação:

como seria o planeta se os continentes não tivessem se separado:

Sem um isolamento geográfico para aumentar a diversidade biológica, existiriam menos espécies animais e vegetais sobre a Terra. Foi a separação dos continentes que fez grupos de animais e vegetais tomarem caminhos evolutivos diversos, se diferenciando. Com a fragmentação da Pangeia, o número de espécies de dinossauros e mamíferos cresceu.

O clima seria muito mais seco do que é. Hoje em dia, com vários continentes “pequenos”, os ventos úmidos poddem circular do mar até o interior, levando chuvas para muitos lugares. Com a Pangeia, não seria assim. A massa de terra seria tão imensa que seu centro dificilmente receberia os ventos úmidos. Haveriam mais desertos, e eles seriam muito maiores e mais áridos do que o Saara. O Brasil, por exemplo, seria tão árido quanto o Afeganistão. As florestas, onde se concentram a maioria das espécies, seriam poucas e localizadas próximo ao litoral.

Com um planeta pobre em biodiversidade, com poucas espécies, a vida seria mais vulnerável. Com isso, se acontecesse alguma tragédia ou alguma doença, todas as espécies poderiam ser extintas destrua todas.

Assim, aquele suposto asteroide que caiu na Terra há 65 milhões de anos e matou os dinossauros, mataria também os mamíferos, e só os seres aquáticos e insetos teriam sobrevivido, e dominariam o planeta

Teoricamente, se a Pangeia nunca tivesse se separado, os humanos não teriam existido. Mas, supondo que eles tenham evoluído, seria algo diferente dos Homo Sapiens de hoje, e provavelmente todos seriam mais parecidos. Com um clima seco e mais exposto ao Sol, praticamente todos os seres humanos seriam negros ou indígenas.

Ainda supondo que os seres humanos tenham evoluído, as culturas seriam menores também. Provavelmente divididas em Norte-Sul e Leste-Oeste

Perguntas interessantes