e se a lei da gravidade nao existisse?
Soluções para a tarefa
Resposta:
poderíamos morrer
Explicação:
Jay Buckey, físico e ex-astronauta da Nasa, criou uma palestra na qual explora como a ausência de gravidade afeta o corpo humano. Ele afirma que nosso organismo está adaptado para viver em um ambiente onde o campo gravitacional é semelhante ao da Terra.
Se passarmos algum tempo morando em algum lugar onde a força da gravidade é diferente, como em uma estação espacial, por exemplo, nosso corpo muda.
Já está comprovado que astronautas perdem massa óssea e força muscular durante sua permanência no espaço. Sua percepção de equilíbrio também se modifica.
A ausência da gravidade traz outros problemas, como explicou Kevin Fong, professor de fisiologia da University College London e fundador do Centro para a Medicina de Altitude, Espacial e Ambientes Extremos.
Segundo ele, por motivos que ainda não estão totalmente esclarecidos, o número de glóbulos vermelhos no sangue cai, causando uma espécie de "anemia espacial". Qualquer ferimento leva mais tempo para se curar e o sistema imunológico enfraquece. Até mesmo o sono é afetado pela falta de gravidade.