“É sabido que o novo ambiente de competitividade – ocasionado pela globalização da economia – impõe que as empresas tenham compromissos cada vez maiores com o contínuo aperfeiçoamento de seus processos. E por isso, os desperdícios dentro do sistema produtivo, são objetos de estudo por parte das empresas, pois a ineficiência não pode mais ser repassada aos clientes.” Baseado nisto, analise as afirmativas abaixo: Fonte:
I – O desperdício é um gasto sem proveito, uso inadequado de recursos, esbanjamento, extravio, perda, refugo, sobra, falhas. II – Um tipo de desperdício é o produto produzido ou serviço entregue excede as especificações em qualidade e em quantidade. III - O esforço interno para aumentar a produtividade precisa atuar simultaneamente na redução de desperdício e na redução do custo de produção. IV - O desperdício representa uma ameaça significativa nos esforços de melhoria na produtividade e maximização dos resultados. V - O uso de insumos com características diversas aumenta as sobras e rejeitos industriais, causando desperdício. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Resposta:
I – O desperdício é um gasto sem proveito, uso inadequado de recursos, esbanjamento, extravio, perda, refugo, sobra, falhas.
II – Um tipo de desperdício é o produto produzido ou serviço entregue excede as especificações em qualidade e em quantidade.
III - O esforço interno para aumentar a produtividade precisa atuar simultaneamente na redução de desperdício e na redução do custo de produção.
IV - O desperdício representa uma ameaça significativa nos esforços de melhoria na produtividade e maximização dos resultados.
V - O uso de insumos com características diversas aumenta as sobras e rejeitos industriais, causando desperdício.
estão corretas as afirmativas I,III,IV e V.
Resposta:
todas estão corretas
Explicação:
O des perdíc io r epr es enta uma ameaça s ignif ic ativa nos es for ços de melhor ia na pr odutividad e e maxim izaç ão dos r es ultados . É um gas to s em pr oveito, us o inadequado de rec urs os, es banjamento, extravio, perda, refugo, s obra, f alhas . O des perdíc io tem r aízes ambienta is , his tór ic as e c ult ur ais . Depende da abundânc ia de r ec urs os, dos hábitos de c ons umo das populações , de s uas estr utur as educ ac ionais e da pres ença ou não do pr oc ess o de c onsc ientiz ação das pes s oas quanto aos inc onvenientes e às c ons equênc ias negat ivas do us o desc ontr olado de r ec urs os . Desperdíc io 1: o c liente exager a em s uas es pec ific ações e s olic ita c arac terís tic as ou quantidades ac ima de s uas nec ess idades . Des perdíc io 2: a partir das nec es s idades e es pec ific ações dos c lient es , o for nec edor es tabelec e os objetivos que o pr odut o ou s er viço deve alc ançar par a o atendimento em 100% do es pec ific ado. Em m uitos c as os, pres s ionado pelo t empo para pes quis ar alternativ as , o f or nec edor oferec e objetiv os que exc edem as es pec ific ações e nec es s idades do c liente. Des perdíc io 3: pr oc ess os c om c apac idade s uperior à nec ess ária ou que f oram projetados para alc ançar outr os objetivos s ão aloc ados ao pr oc ess o pr odutivo tr abalhando in adequadamente ( c ons umo maior d e ins umos , mão de obr a. .. ). Des perdíc io 4: a esc olha dos ins umos c orretamente é part e s ignif ic ativa do c us to. O us o de ins umos c om c ar ac terís tic as divers as aumenta as sobr as e r ejeitos indus tr iais . Des perdí c io 5: o produt o pr oduzido ou s erviço entregue exc ede as es pec ific ações em qualidade e em quantidade