É sabido que, há muito tempo, o Ensino Médio não prepara os estudantes para o mercado de trabalho, conforme preconiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Com base nisso, avalie as afirmações a seguir com (V) para verdadeiras e (F) para falsas: I - O fato de os currículos não acompanharem o dia a dia do aluno. II - O desenvolvimento cultural de uma geração conhecida como nem-nem. III - A baixa atratividade dos currículos. IV - O currículo generalista. V - A falta de alunos entre 15 e 24 anos.
Soluções para a tarefa
Sobre os novos parâmetros do currículo do ensino médio, temos que a resposta certa são as alternativas I, II, III e IV.
Isso porque os atuais parâmetros da educação não proporcionam uma vivência para o aluno no sentido de possibilitar o aprendizado de fatores da vida cotidiana.
Assim temos que o atual currículo apenas possibilita para que o aluno possua conhecimento para passar em provas de vestibulares.
Isso de certa forma poda o aluno no que diz respeito a suas possibilidades dando a universidade a responsabilidade de possibilitar isso ao aluno.
espero ter ajudado!
Resposta: Alternativa 5 (F V V V e F)
Explicação:
I - O fato de os currículos não acompanharem o dia a dia do aluno.
R: Não tem conexão o currículo ter que acompanhar o dia a dia do aluno, então preposição falsa.
II - O desenvolvimento cultural de uma geração conhecida como nem-nem.
R: O impacto desses resultados no desenvolvimento do país é alarmante: 5,2 milhões de jovens brasileiros na faixa etária de 15 a 24 anos, ou seja, um quarto dessa população, nem estudam e nem trabalham – a conhecida “geração nem-nem” - Livro Unicesumar - PRÁTICA DO ENSINO DE GEOGRAFIA : PRINCÍPIOS LEGAIS E DIDÁTICOS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO (Pág. 78)
III - A baixa atratividade dos currículos.
R: A baixa atratividade dos currículos, em sua maioria Livro Unicesumar - PRÁTICA DO ENSINO DE GEOGRAFIA : PRINCÍPIOS LEGAIS E DIDÁTICOS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO (Pág. 78)
IV - O currículo generalista.
R: A baixa atratividade dos currículos, em sua maioria generalistas e istantes da realidade social, econômica e cultural dos jovens alunos, aliada à baixa qualidade do ensino - PRÁTICA DO ENSINO DE GEOGRAFIA : PRINCÍPIOS LEGAIS E DIDÁTICOS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO (Pág. 78)
V - A falta de alunos entre 15 e 24 anos.
R: O impacto desses resultados no desenvolvimento do país é alarmante: 5,2 milhões de jovens brasileiros na faixa etária de 15 a 24 anos, ou seja, um quarto dessa população - PRÁTICA DO ENSINO DE GEOGRAFIA : PRINCÍPIOS LEGAIS E DIDÁTICOS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO (Pág. 78)