E ri-se a orquestra, irônica, estridente... E da ronda fantástica a serpente Faz doudas espirais...
( 1 ) Esta estrofe faz referência a uma orquestra. Essa metáfora faz referência aos captores dos escravos que comandavam aquela dança macabra. A orquestra atua como um contraponto aos escravos porque.
A) enquanto os negros sofrem a orquestra se diverte de forma irônica. B) o sofrimento dos escravos afasta o prazer sentido pelos captores. C) focaliza o olhar do leitor para o absurdo que começa a ser apresentado. D) apresenta a alternância a liberdade vivida na África e a prisão do navio negreiro.
E) apresenta escravos “dançam” no tombadilho demostrando a busca pela resistência.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra A) resposta correta
A estrofe faz referência a "orquestra" da escravidão, em que os negros sofreram e viram suas vidas sendo destruídas e sugadas enquanto os seus algozes riam, se divertiam e enriqueciam mediante o esforço dos negros escravizados (alternativa A).
A escravidão e a humanidade
A humanidade tem uma longa história de escravidão, isso era normal, inclusive era algo previsto nos códigos legais de diversos povos, causando diferentes problemas sociais ao redor do mundo, mas o mais recente processo, e mais cruel, de escravidão, foi com os povos negros, tanto é que até hoje as desigualdades sociais prevalecem e os descendentes desses escravos não conseguem viver em igualdade.
Venha estudar mais sobre escravidão em:
https://brainly.com.br/tarefa/10762102